Mercado da bola

Acertado com o Fortaleza, João Paulo rescinde vínculo com a Ponte Preta

Fechado com o Fortaleza para disputa do Brasileiro, João Paulo deixa a Ponte Preta | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Acertado com o Fortaleza, João Paulo não faz mais parte do elenco da Ponte Preta.

                 

Artilheiro da Macaca em 2020, meio-campista aceitou proposta do Tricolor do Pici até dezembro de 2021 e com salários mais altos e rescindiu empréstimo junto ao Tombense, dono dos direitos econômicos.

LEIA MAIS: Tiago Orobó sofre entorse no tornozelo e joelho e desfalca a Ponte Preta

O camisa 10 desembarcou no Moisés Lucarelli no início da temporada após ótima temporada pelo Avaí e foi o principal protagonista da Alvinegra no início da Série B do Campeonato Brasileiro.

O armador, que se despediu do elenco após treinamento nesta segunda-feira pela manhã, teve dez bolas na rede em 38 jogos.

Eleito melhor meia do Campeonato Paulista, João Paulo caiu de rendimento a partir do fim de setembro, quando recebeu três propostas do Campeonato Brasileiro – uma delas foi do Goiás.

O atleta, contudo, já é alvo antigo do time nordestino desde os tempos de Rogério Ceni, atualmente à frente do Flamengo.

“Hoje pela manhã (segunda-feira) veio essa proposta do Fortaleza. Lamentamos muito a saída do João neste momento, mas não temos como cobrir a proposta do Fortaleza. Chegamos no limite da nossa responsabilidade e temos um compromisso com todo o grupo”, explicou Gustavo Bueno, executivo de futebol.

SOLICITAÇÃO

O atleta é uma indicação diretor do treinador Marcelo Chamusca, que viu de perto o bom rendimento na maior parte do primeiro turno da segunda divisão nacional, quando ainda dirigia o Cuiabá.

O último ato pela Ponte Preta foi o pênalti desperdiçado no empate com o Brasil de Pelotas, na última sexta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli.

E AGORA?

Sem João Paulo, a Ponte Preta, de volta ao mercado em busca de uma reposição no setor de criação, volta a campo na sexta-feira, diante do Vitória, às 16h30, em Salvador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo