Ponte Preta

‘Acesso até o final’, diz Renatinho sobre meta da Ponte Preta na Série B

'Acesso até o final', garante Renatinho sobre meta da Ponte Preta na Série B

Renatinho reiterou o discurso da diretoria executiva e Departamento de Futebol e garantiu que o principal objetivo da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro é o acesso.

De volta à Macaca após dez temporadas, meio-campista afirmou que luta será por uma vaga entre os quatro primeiros colocados até a última rodada.

+ Renatinho desencanta e marca primeiro gol em retorno à Ponte Preta

“Na cabeça de todos nós, é o acesso até o final. O clube está tentando ao máximo reforçar cada vez o time e procurando melhorar cada vez mais. A gente, dentro dos jogos, procurando também evoluir bastante para gente pegar uma sequência e uma identidade dentro do campeonato e chegar para brigar até o final”, afirmou.

“É claro que, no final, queremos subir como fez em 2011. Sabemos da dificuldade que vai ser esse campeonato. Nesse ano, está bem disputado. A gente está focado e trabalhando bastante aí. Esperamos entender o que o professor também quer a cada jogo para gente conseguir dar sequência bem positiva no campeonato”, emendou.

ANÁLISE

Renatinho também realizou análise do empate com o Vasco da Gama, contra o qual marcou primeiro gol em retorno à Ponte Preta e comentou sobre o desempenho individual em 2021.

“O time está trabalhando bastante e o time está focado. Dentro de casa, é claro, a gente quer vencer. Um pontinho vai nos ajudar bastante para, no próximo jogo, a gente conseguir vencer. O chute ali foi consciente. Foi sorte, não (risos)”, disse.

“A gente, quando volta, quer sempre dar o nosso melhor. É claro que o torcedor fica na expectativa. Isso é legal e mostra o carinho que tem por nós jogadores, mas estamos trabalhando a cada dia para conseguir a cada jogo evoluir bastante e procurar dar esse respaldo ao nosso torcedor. Estou aqui para trabalhar e para ajudar. É claro que estou voltando. A sequência vai ser muito grande, mas a gente está aqui para poder dar esse respaldo ao treinador e para gente mesmo, assim, a cada jogo estar evoluindo fisicamente e procurando melhorar a cada dia fisicamente”, acrescentou.

POSIÇÃO

A partir da chegada de Gilson Kleina, Renatinho ganhou nova função tática na Ponte Preta. Meio-campista deixou de desempenhar a função de extrema, aberto pelo lado direito e com obrigação de ajudar na recomposição, para atuar mais livre pela faixa central e com meta de organizar as jogadas.

“É uma posição nova, claro. A gente tem menos funções de marcar, mas a gente tem que dar o bote ali no meio também para fechar bem ali para os caras não conseguir entrar e para fazer jogada no meio. Espero, se for continuar jogando nessa posição, poder ajudar da melhor forma possível”, afirmou.

“A gente, igual eu falei, procura evoluir a cada dia, tanto taticamente de novo como fisicamente também para que a técnica sobressaia a cada partida. Então esse é o nosso objetivo e o nosso ideal. Então a gente está trabalhando bastante para conseguir conciliar tudo, tanto fisicamente como tecnicamente para conseguir ajudar o time”, finalizou.

TABELA

Com um ponto conquistado em duas rodadas, Ponte Preta volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 11 de junho, diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís, às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo