Cruzeiro

Para conseguir acesso à série A, Cruzeiro precisa de 66,6% de aproveitamento em 28 rodadas

Para conseguir acesso à série A, Cruzeiro precisa de 66,6% de aproveitamento em 28 rodadas

Dez rodadas da Série B já se passaram e o Cruzeiro amarga a 15ª colocação com apenas oito pontos, tendo seus concorrentes na parte de baixo da tabela, Botafogo-SP, CSA e Sampaio Correia com menos jogos disputados que o time mineiro. A situação alarmante faz o torcedor cruzeirense pensar nos números para a Raposa conseguir voltar à elite do futebol brasileiro. Nas próximas 28 rodadas da competição, o clube celeste precisa de um aproveitamento de 66,6%, sendo que atualmente tem sido de apenas 46%.

                 

O rendimento do Cruzeiro preocupa, pois caso perca dez partidas em 28, provavelmente estará fora do grupo dos quatro primeiros, que sobem para a Série A do Brasileirão. Esses números são baseados nos estudos do matemático Tristão Garcia, do site InfoBola, que indica 64 pontos para garantir a vaga na elite do futebol brasileiro.

Pensando no pior, o Cruzeiro precisa de um aproveitamento de 44% na Série B para não entrar no Z-4, o que corresponde mais com o panorama atual da Raposa, que aproveitou apenas 46% nessas oito rodadas de competição.

Os números preocupam, mas olhando a tabela, os outros times da Segunda Divisão não estão tendo um grande rendimento e disparando na parte de cima. O primeiro time do G-4, Chapecoense, tem 17 pontos, apenas nove a mais que o Cruzeiro, mas também tem oito jogos, dois a menos que a Raposa.

A necessidade de uma sequência de vitórias é urgente para o time celeste, precisando mudar o panorama e dar uma guinada rumo ao G-4. Além disso, as probabilidades e números vão mudando e dependendo cada vez mais apenas dele mesmo para conseguir o acesso. Deixar de conquistar pontos faz com que o Cruzeiro tenha que depender cada vez mais de outros resultados para conseguir seus objetivos na temporada.

Na noite próxima sexta-feira (25), o Cruzeiro terá a oportunidade de iniciar essa sequência de vitórias, contra o Avaí, às 21h30, no estádio Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo