Cruzeiro

Cruzeiro precisa vencer 19 de 24 partidas para subir à Primeira Divisão

Cruzeiro precisa vencer 19 de 24 partidas para subir à Primeira Divisão

Após a derrota em casa para o Sampaio Corrêa por 2 a 1 na noite dessa quinta-feira (9), o Cruzeiro vê os números sufocando cada vez mais o sonho do acesso à elite do futebol nacional. Restam 24 rodadas na Segunda Divisão e, segundo os sites especializados “Chance de Gol” e “InfoBola”, a Raposa precisa vencer pelo menos 19 partidas para conseguir 68 pontos e conquistar a vaga no G-4. Portanto, o aproveitamento do time celeste precisaria ser de 79,16%, quase 80%.

                 

De acordo com o estudo, dependendo de uma combinação de resultados, o Cruzeiro poderia vencer 18 jogos e alcançar 65 pontos no total. O que seria um aproveitamento de 74,8%, quase 75%.

Lembrando que, atualmente, o Cruzeiro tem 40% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Com Enderson Moreira, primeiro técnico na competição, o aproveitamento foi de 45,8% em oito jogos e com Ney Franco é de 33,3% em seis partidas.

Quanto às chances de rebaixamento do Cruzeiro para a Série C, o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) mostra que as chances são de 49%. Fechando a matemática, as chances da Raposa subir para a elite do futebol é de 1,6% e de título é de 0,10%.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo