Futebol Internacional

“Acho que ele viria com certeza ao Manchester United”, diz especialista sobre Pochettino

Photo by David Rogers/Getty Images

Manchester United demitiu Solskjaer no último domingo (21), depois da goleada sofrida para o Watford, pela Premier League. Mauricio Pochettino, treinador do Paris Saint-Germain, é uma das opções para assumir o Red Devils. De acordo com um especialista da Sky Sports, grupo de canais britânicos, o interesse é recíproco. 

                 

Mauricio foi contratado por 18 meses em janeiro deste ano, mas teve seu contrato estendido até junho de 2023. O especialista e ex-jogador do Manchester United, Gary Neville, afirma, com convicção de que Pochettino deixaria o PSG para assinar com o clube inglês, caso a oportunidade aparecesse. 

“Acho que o Mauricio Pochettino – mesmo que nunca tivesse dito isso – partiria para o Manchester United em um contrato de cinco anos amanhã”, diz Neville à emissora Sky Sports.

United gasta mais em troca de treinadores do que com grandes reforços, revela jornal

Gary completa dizendo que Pochettino tem uma ideia vitoriosa em relação ao United. 

“Ele olhava para aquele grupo de jogadores, olhava para o clube e percebia que provavelmente seria capaz de realizar mais do que deseja no Manchester United em termos de projeto. No PSG, você vive temporada após temporada, ‘ou você tem que ganhar a Champions League ou está fora. Não acho que isso convenha a Pochettino. Acho que ele viria com certeza ao Manchester United por um contrato de cinco anos.”

Manchester United escolhe Pochettino para substituir Solskjaer

Outra opção aos Red Devils é o atual técnico do Ajax. O neerlandês, Erik Ten Hag, também estaria interessado no cargo. Ten Hag renovou o vínculo com o clube holandês em maio deste ano, estendendo até 2023. Há quatro anos na equipe, Erik conquistou uma liga holandesa e uma Copa da Holanda. Em 2019, ele levou o Ajax à semifinal da Champions League. 

Pochettino tem passagens pelo Espanyol (2009-2012); Southampton (2013-2014); Tottenham (2014-2019) e, atualmente, comanda o Paris Saint-Germain. 

Solskjaer não resiste a nova derrota e é demitido do Manchester United

A intenção do Manchester United é contratar um novo técnico até o fim da temporada, uma vez que o ex-assistente de Solskjaer, Michael Carrick, comanda o elenco temporariamente. A equipe ocupa a oitava colocação na Premier League e é o líder do Grupo F da Liga dos Campeões, com sete pontos.

O técnico argentino, por ora, está focado no próximo compromisso do PSG, contra o Manchester City, na quarta-feira (24), pela Champions League. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo