Campeonato Paulista

“Acho que seria precipitada a volta do futebol neste momento”, diz Dawhan, volante da Ponte Preta

Álvaro Júnior/Flickr Ponte Preta

Dawhan, revelado pelo Corinthians, e atualmente jogador da Ponte Preta, se posicionou contra à volta do futebol. Em meio a crise do novo coronavírus, o retorno do esporte vem sendo discutido em vários estados do Brasil. Alguns clubes como Flamengo, Grêmio e Internacional já retornaram às atividades e outros como Palmeiras, Corinthians e a própria Ponte Preta, seguem com os treinos online ou utilizando formas alternativas para permanecer em quarentena.   

Sobre o retorno às atividades, o volante acredita que ainda não é o momento.

“Acho que seria precipitada sim, a volta do futebol. O país ainda não está em condições de voltar com o futebol em segurança. Acho que o futebol só deveria voltar quando tivesse totais condições e liberada pelo ministério da saúde”, disse.

Dawhan ainda destacou o bom trabalho que a Ponte está fazendo ao realizar treinos por videoconferência.

“Temos feito treinos diários por videoconferência e temos intensificados os treinos para que quando voltarmos possamos estar bem fisicamente. A Ponte Preta tem nos dado total suporte durante toda essa pandemia”, completou.

A Federação Paulista de Futebol ainda não determinou uma data para liberação de jogos e o retorno do estadual, apenas disse que irá seguir as orientações das autoridades sanitárias. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo