Flamengo

‘Acho que sou flamenguista’, brinca Neymar ao relembrar título da Libertadores de 2019

'Acho que sou flamenguista', brinca Neymar ao relembrar título da Libertadores de 2019
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Na temporada 2019, o Flamengo conquistou a Copa Libertadores da América de maneira espetacular. Após sair atrás no placar, o Rubro-Negro virou o jogo nos minutos finais do duelo com o River Plate, ambos os gols marcados pelo artilheiro Gabriel Barbosa. Na ocasião, quem estava na torcida pelo time da Gávea era o atacante Neymar, do PSG, da França. O craque, em live nesta sexta-feira (6) com Diego Ribas, relembrou a emoção vivida naquele dia.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– A final da Libertadores de vocês vi aqui em casa com dois amigos, torcendo pelo Flamengo, claro. Tinha um flamenguista fanático aqui. Faltando dois minutos, Gabriel acha o gol. No segundo gol, ficamos malucos e começamos a gritar. Falei: “Caraca, acho que sou flamenguista” (risos). Jogávamos travesseiro para cima – falou o camisa 10 da Seleção Brasileira.

Na época, Neymar chegou a publicar alguns vídeos seus com os amigos comemorando o segundo título do Flamengo na Libertadores. O jogador disse que o motivo da festa também se deu por ter muitos amigos no elenco do clube da Gávea.

– Não é por ser o Flamengo, acho que foi mais pelos jogadores que tinham no Flamengo. A maioria que está no Flamengo é meu amigo ou conhecido de Seleção. A gente torce pelos nossos amigos, e ver a felicidade de vocês foi incrível. Foi como se eu tivesse participado do título, tanto que eu liguei para o Gabriel. Fizeram história, e eu e meu pai pulamos abraçados aqui.

+ Sistema defensivo do Flamengo sofre com lesões e prejudica sequência da equipe

+ Empresário de Paulo Sousa faz duras críticas a declaração de Jorge Jesus: ‘Falta de respeito e profissionalismo’

Em 2022, o Flamengo tenta o tricampeonato da Libertadores. O Rubro-Negro lidera o Grupo H da competição, com dez pontos em quatro jogos disputados até o momento. Foram três vitórias, um empate, dez gols marcados e cinco sofridos. O time do técnico Paulo Sousa está com a classificação para as oitavas bem encaminhada. Pela fase de grupos, o Mais Querido ainda joga contra a Universidad Católica no dia 17, no Maracanã, e com o Sporting Cristal, dia 24, também no Rio de Janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo