Guarani

‘Acho um pouco precipitado’, opina Aal sobre rebaixamento do Guarani

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

A derrota do Guarani por 3 a 0 diante do Ituano, na estreia do Campeonato Paulista, em pleno Brinco de Ouro da Princesa, levou muitas dúvidas e receios no torcedor.

Aposta do Conselho de Administração, Allan Aal garantiu que, apesar do revés vexatório, Bugre não pode pensar em possibilidade de rebaixamento no Campeonato Paulista.

+ Brinco, Clube Social, Arena e CT: o que sabemos dos temas no Guarani?

“A gente fica decepcionado e chateado obviamente, como o torcedor, mas, ao mesmo tempo, sabemos que é um início de competição. Você pensar já e programar alguma coisa de questão de rebaixamento e de briga por rebaixamento eu acho um pouco precipitado. A gente também fica chateado e fica triste. Esperávamos um rendimento muito maior do que tivemos”, declarou o treinador.

“A única maneira de a gente poder reverter as coisas é trabalhando, procurando deixar em condições aqueles atletas que aqui chegaram nos últimos dias e ter uma possibilidade maior de opções dentro do grupo. Então o trabalho não é só da comissão e, sim, de toda a diretoria em relação a poder dar o melhor para que a gente possa ter situações de mudanças antes da partida e durante a partida”, emendou.

VIRAR A PÁGINA

Já criticado pela torcida nas redes sociais, Aal bateu na tecla de o Guarani ter equilíbrio para se reabilitar imediatamente no Paulistão.

“A gente tem que ter um equilíbrio. Tem que saber, como eu falei para os atletas antes do jogo, independente do resultado, se a gente tivesse ganhado ou como aconteceu de ter sido derrotado, a competição continua. Se fosse o último jogo do campeonato, um jogo onde nós precisássemos do resultado a qualquer custo, nós estaríamos aí sem poder de recuperação”, analisou o comandante bugrino.

“Ainda tem muita coisa pela frente. Ainda temos atletas a ficar à disposição. Eu acredito que a gente tem que lamentar, mas a partir de agora já pensar na próxima partida. Que tenhamos peças de reposição à altura para que gente dispute e brigue sempre pelo melhor e não pelo pior”, completou.

O QUE VEM POR AÍ?

Zerado, Guarani tem tempo curto de recuperação antes de buscar a reabilitação no Campeonato Paulista.

O próximo compromisso do Bugre é nesta quinta-feira, 04 de março, diante do Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 16h45.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo