Automobilismo

Acompanhada de perto por Max Verstappen, Mercedes dominam treinos livres do GP da Catalunha

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @MERCEDESAMGF1

Apesar de não ter vencido o último grande prêmio, algo inédito na atual temporada, a Mercedes segue dominando a Fórmula 1. Nesta sexta-feira (14), nos treinos livres para o GP da Catalunha, na Espanha, a escuderia alemã mais uma vez foi dominante e colocou seus dois carros na primeira colocação. No primeiro treino, Valtteri Bottas foi o mais rápido seguido de Lewis Hamilton. No segundo treinamento os posicionamentos se inverteram.

Max Verstappen pode incomodar Mercedes novamente?

Porém, mesmo com a Mercedes seguindo com o domínio do grid, Max Verstappen, da Red Bull, que impôs a primeira derrota da equipe alemã na temporada, mostra que será uma pedra no sapato de Hamilton e Bottas em 2020. O holandês cravou a terceira colocação nos dois treinos e buscará surpreender mais uma vez a escuderia que domina a Fórmula 1.

Ferrari faz bom primeiro treino, mas cai de rendimento no segundo

Com muitas dificuldades na temporada, a Ferrari foi bem no primeiro treino, com Charles Lecrerc ficando na quarta colocação e Sebastian Vettel logo atrás dele. Mas no treinamento seguinte o rendimento da escuderia italiana caiu, com o monegasco ficando em sexto e o alemão, que vive uma péssima temporada, apenas em 12º.

Novo pesadelo dos pneus para a Mercedes?

Uma situação que preocupou a Mercedes nas provas em Silverstone, pode ser um complicador também na Catalunha. A temperatura esteve muito elevada na segunda sessão de treinos, chegando a 50 graus na pista. Na primeira prova da Inglaterra, Valtteri Bottas perdeu a segunda colocação na corrida, caindo para 12º, por ter um pneu furado, mesma situação de Lewis Hamilton, que venceu a prova tendo que correr boa parte da última volta com um pneu furado. No GP da semana passada, a escuderia alemã optou por uma estratégia de duas paradas para seus pilotos e perdeu pela primeira vez em 2020.

Neste domingo (9), acontece o grande prêmio da Catalunha, na Espanha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo