Esportes olímpicos

Acompanhe tudo o que aconteceu em mais um dia de luta olímpica

Luta Olímpica
Imagem: United World Wrestling

Na modalidade de Luta Olímpica tivemos três pódios, o primeiro foi no Estilo greco-romano de até 77kg masculino, o segundo no mesmo estilo, porém até 97kg e por último no estilo livre até 68kg feminino. Porém para o Brasil a modalidade de até 62kg acabou após a derrota de Laís Nunes para Taybe Yusein por 4×1 nas oitavas de final, e além disso não há mais nenhum brasileiro competindo na modalidade, o que tirou as chances de conquista de medalha nesta categoria.

Luta Olímpica
Tom Pennington/Getty Images/ Site Oficial das Olimpíadas

O Estilo greco-romano de até 77kg masculino foi decidido entre Lorincz Tamas vs Makhmudov Akzhol. Lorincz saiu vencedor conquistando a medalha de ouro da modalidade, já Huseynov Rafig vs Chalyan Karapet disputaram o bronze, assim como Yabiu Shohei vs Geraei Mohammadali. Huseynov e Yabiku venceram suas lutas e conquistaram o bronze.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Já no Estilo greco-romano até 97kg maculino, Evloev Musa vs Aleksanyan Artur disputaram a medalha de ouro, que foi conquistada por Evloev. Para o terceiro lugar Savolainen Arvi Martin enfrentou Saravi Mohammadhadi e Szoe Alex Gergo enfrentou Michalik Tadeusz. Saravi e Michalik ficaram com o terceiro lugar.

No Estilo live até 68kg fiminino, Mensah Stock Tamyra Mariama vs Oborududu Blessing fizeram a grande final, e a medalha de ouro ficou com a americana Mensah Stock. Decidindo o bronze Zhumanazarova Meerim lutou com Soronzonbold Battsetseg e Dosho Sara encarou Cherkasova Alla. Zhumanazarova e Cherkasova foram ao pódio.

Faltam finalizar ainda os estilos greco-romanos maculino de 97kg, 77kg, 67kg e 87kg e o estilo livre feminino de 68kg e 62kg.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo