Fluminense

‘Aconteceram coisas dentro da partida’, diz Odair sobre a arbitragem após derrota para o Palmeiras

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

O Fluminense amargou sua segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro. Nesse sábado, o Palmeiras, em casa, levou a melhor e venceu por 2 a 0. Mas o técnico Odair Hellmann não gostou muito de como o árbitro de vídeo conduziu alguns lances e que, um deles, foi capital para o resultado final.

— Aconteceram coisas dentro da partida… Para mim não foi pênalti, temos que fazer uma avaliação melhor nesse contexto. Pega avaliação do VAR, lance que para, volta, chute de alta velocidade… O Wellington, no instinto, estava com braço fechado, mas aconteceram outras situações e o VAR não chama. Ainda não estão uniformes essas decisões — que continuou.

— O pênalti fez a diferença. Conseguiram o segundo gol muito rápido também. Foram efetivos. Fomos tentando empurrar através da nossa posse, mas não conseguimos com esse volume. Jogo não foi para esse placar. Teve também os cinco minutos parados de impedimento e temos que acreditar no que a máquina deu.

Apesar da insatisfação quanto a marcação do pênalti, o treinador do tricolor carioca também comentou sobre a atuação da equipe.

— Conseguimos construir dentro do nosso padrão, colocar a bola em organização, construção, criamos oportunidades de chutes, que acabou que não acertamos. Finalizamos um número bastante grande, mas pouco direcionadas. Parece que a equipe não teve construção. Mas o que teve foi dificuldade de traduzir em situações perigosas e gol.

Ele também disse sobre o número de finalizações, mas da falta de efetividade para traduzir as bolas em direção à meta adversária em lance de perigo real.

— O Palmeiras ganhou de 2 a 0 e finalizou menos que a gente. Mas levou muito mais perigo e conseguiu um gol através de um pênalti e outra situação de bola rolando. Temos que ter mais finalizações perigosas, as nossas no gol foram não tão difíceis para o goleiro adversário. Mas a equipe não deixou de tentar, de impor o jogo.

O Fluminense terá a semana livre para se preparar para o próximo confronto. No domingo, dia 22, a equipe do técnico Odair Hellmann vai enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, às 18h15, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo