Fortaleza

Acostumado a quebrar tabus, Fortaleza terá missão diferente contra o Santos; entenda

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Fortaleza terá, como próximo adversário no Campeonato Brasileiro Série A, a equipe do Santos. Para o confronto, o Leão do Pici terá, no entanto, uma missão diferente da qual esteve habituado na atual temporada de 2021.

                 

+ LEIA MAIS | Bombou na semana do Fortaleza: retorno de destaques do elenco, ‘renascimento’ na Série A e goleada em Clássico-Rei no Nordestão Sub-20

Acostumado a quebrar tabus, o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda precisará, agora, lutar para manter um longo jejum positivo diante do Santos. Isto porque o Tricolor de Aço não é derrotado pelo Alvinegro Praiano há mais de 15 anos. A última derrota do Leão do Pici frente ao Peixe ocorreu em maio de 2006, quando foi superado por 2×0. De lá para cá, Os adversários se enfrentaram em seis oportunidades, tendo como retrospecto quatro empates e duas vitórias cearenses.

O primeiro destes dois triunfos, ocorrido em novembro de 2019, marcou, inclusive, a primeira vez em que o Fortaleza bateu o Santos em toda a história. Edinho e Osvaldo marcaram na Arena Castelão e foram os protagonistas do feito histórico, enquanto Carlos Sánchez, que fez o gol santista na derrota por 2×1, desperdiçou um pênalti nos minutos finais da partida.

Na atual temporada, o Fortaleza já teve de quebrar diversos tabus, principalmente contra equipes do estado de São Paulo. O Tricolor do Pici, por exemplo, venceu Corinthians e São Paulo novamente depois de mais de 16 anos e, também, triunfou sobre o Palmeiras fora de casa após o mesmo período. Há, ainda, as vitórias como visitante diante de Fluminense e Atlético-MG, que não ocorriam há pouco mais de uma década e meia. Por fim, o principal tabu quebrado pelo Fortaleza foi o de nunca ter chegado em uma semifinal de Copa do Brasil. Em 2021, o Leão superou o São Paulo nas quartas de final e conquistou a classificação histórica e inédita.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Fortaleza e Santos se enfrentam nesta quinta-feira (25), às 19h, no estádio da Vila Belmiro, casa do Peixe. Atual quinto colocado do Campeonato Brasileiro Série A 2021 com 52 pontos, o Leão do Pici tentará uma vitória que significaria muito mais que a permanência do tabu. Caso derrote a equipe da Baixada Santista, o Tricolor de Aço chegará ainda mais perto da pontuação ‘mágica’ traçada por matemáticos e colocará um pé na fase de grupos da Libertadores de 2022. Cabe ressaltar que, em toda sua história centenária, o time cearense nunca disputou a principal competição do continente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo