Campeonato Brasileiro

Acuña elogia atuação do Coritiba na vitória sobre o Botafogo: ‘Estamos à altura do que é o Brasileirão’

Na tarde deste domingo (29), o Coritiba recebeu a equipe do Botafogo no Couto Pereira para a disputa da 8ª rodada do Brasileirão Série A. Com um belo gol de Igor Paixão, o Verdão venceu, segue invicto jogando dentro de casa e entrou no G4 da competição com 13 pontos conquistados.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Após o triunfo no Alto da Glória, o auxiliar técnico Toro Acuña, substituto de Morínigo que ficou de fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo, participou da coletiva de imprensa e inicialmente foi questionado se, pelo fato do time estar bastante desfalcado, essa vitória tem um peso a mais pois mostra a força de todo o elenco:

— Creio nas virtudes do elenco, que estão esperando sua oportunidade para jogar e fizeram da melhor maneira. Enfrentamos um time muito importante, estamos felizes pelos jogadores que não estavam jogando, tiveram a oportunidade de jogar hoje e demonstraram que estão a altura do Coritiba. Então temos que comemorar por isso.

Seguindo, foi perguntado sobre a intensidade do time e se isso foi trabalho no decorrer da semana:

— Sim, sabemos que a parte física de um time é muito importante, temos um elenco muito bom fisicamente e demonstrou que estamos bem. Hoje em dia se não está bem fisicamente, na primeira divisão brasileira, é muito difícil. Estamos trabalhando, sempre queremos melhorar dia a dia, jogo a jogo. Hoje mostramos que estamos à altura do que é o Brasileirão contra um grande rival, mas temos que concertar algumas coisas, temos que seguir trabalhando, seguir melhorando algumas coisas mas estamos felizes pelo jogo que fizemos durante os 97 minutos.

Foi perguntado se, devido a ‘obrigação’ de ter feito mudanças no time e por elas terem ido bem, se o Coritiba ganha novas opções a partir disso. Acunã respondeu dizendo que sim e que sempre é bom ter uma competição saudável entre os jogadores e que isso é um ‘problema bom’ para a comissão técnica.

Na sequência, elogiou a estreia do zagueiro Márcio Silva na elite do futebol brasileiro. Disse ter muita confiança no atleta devido aos outros jogos já disputados, que estão felizes com sua evolução de um ano pra cá e que é um ótimo reforço, tendo em vista os zagueiros titulares do time.

Foi questionado também sobre a opção de iniciar com Val, substituto de Andrey que ficará o restante da temporada afastado dos gramados:

— O que ele pode dar nós já sabemos, jogou ano passado muito bem com Willian Farias e acredito que tenham sido dois jogadores excepcionais para que o Coritiba retornasse à Série A. Nós confiamos no que pode dar. Andrey tem mais chegada ao gol, pisa mais na área adversária e Val tem muitos cruzamentos, do lançamento e da finalização de longa distância.

Dando sequência, foi perguntado sobre como manter o bom aproveitamento do Verdão jogando dentro de casa, nos jogos como visitante:

— É muito difícil, as vezes no futebol queremos encontrar respostas e não encontramos porque o rendimento muda muito de local (Couto Pereira) ou visitante. Se chegarmos jogando de visitantes como jogamos hoje teremos muitas chances de ganhar. Infelizmente não estamos encontrando esse jogo, talvez seja um pouco o psicológico.. Em algum momento vamos mudar isso, estamos trabalhando para isso e mostramos que temos um elenco muito importante e a qualquer momento os resultados como visitantes virão.

Elogiou o retorno de Thonny Anderson ao time e também sobre a volta de Natanael, que apesar de não ter jogado, estava no banco de reservas desde sua lesão em janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo