Geral

Acusado de agressão e estupro, Greenwood paga fiança e é liberado da prisão

Greenwood
Photo by PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

O atacante do Manchester United, Mason Greenwood, está novamente em liberdade após pagamento de fiança. O jogador foi acusado e preso por estupro e agressão física à sua namorada. Mesmo sendo liberado, ainda está afastado do clube por tempo indeterminado. A polícia continuará com as investigações.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O inglês estava preso desde domingo, após sua namorada, Harriet Robson, postar em suas redes sociais fotos e vídeos de marcas e hematomas que o jogador teria feito na modelo após agressões físicas. Além disso, ela divulgou áudios em que o jogador a forçava a fazer relações sexuais.

Mesmo saindo da prisão após pagar a fiança, muitas questões repercutiram negativamente para o jogador, que parece ter seu futuro incerto no clube e na sua carreira profissional. O Manchester United ainda não se pronunciou sobre o que irá fazer com o contrato de seu atleta, já que, mesmo com Greenwood sendo liberado, a polícia deve continuar com as investigações do caso.

O jogador de 20 anos teve seu contrato com a Nike interrompido na última terça-feira, além de ter seu nome tirado do jogo FIFA 2022. Alguns de seus colegas de equipe deixaram de segui-lo nas suas redes sociais, como Cristiano Ronaldo, Rashford, Bruno Fernandes e Pogba. O jogador foi interrogado por dois dias, até ser preso pelas acusações e provas. Com as investigações ainda rolando por parte da polícia, Greenwood ainda deverá ser julgado, mesmo pagando fiança e sendo liberado momentaneamente.

A vítima está recebendo apoio profissional neste momento difícil em sua vida, após a repercussão do caso e prisão do atleta. Esse é mais um caso de agressão física e estupro envolvendo jogadores de futebol, que têm crescido nos últimos anos. Graças às redes sociais e liberdade de divulgar esses acontecimentos, as vítimas têm conseguido mais voz para expor essas questões, que nem sempre foram vistas e evidenciadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo