Mais Esportes

Acusado em acidente de carro fatal, Henry Ruggs é dispensado dos Raiders

Henry Ruggs Raiders
Michael Clemens/Las Vegas Raiders

O Las Vegas Raiders anunciou na madrugada desta quarta-feira, 3, a dispensa de Henry Ruggs. O wide receiver está sendo investigado pela polícia após se envolver em um acidente de carro na última terça e que resultou em duas mortes, sendo uma mulher e seu cachorro. Na ocasião, o jogador de 20 anos estava bêbado e pode ver a breve carreira ter um ponto final caso seja considerado culpado.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

De acordo com os registros policiais, Ruggs dirigia seu carro com uma passageira ao lado e estava em alta velocidade quando bateu na traseira de um outro veículo em uma rua movimentada da área residencial em Las Vegas. No outro veículo, uma mulher e seu cachorro estavam dentro dele e acabaram morrendo após o modelo pegar fogo. O jogador e a companheira chegaram a serem levados ao hospital com ferimentos “graves”, mas que não colocavam a vida de nenhum deles em risco. A identidade da mulher que veio a falecer não foi revelada pela polícia.

Os mesmos arquivos ainda colocam que os primeiros policiais que chegaram ao local detectaram sinal de embriaguez em Henry Ruggs. Liberado do hospital, o jogador foi levado para o Centro de Detenção no Condado de Clark, em Nevada, para prestar esclarecimentos sobre o caso.

As investigações devem levar Henry Ruggs a ser julgado por dois motivos diferentes. Para o caso de morte no trânsito causada por embriaguez, a pena pode variar entre dois até 20 anos na prisão estadual. Além deste, a direção imprudente pode aumentar a punição ao jogador variando de um até seis anos. No primeiro caso, a liberdade condicional é inexistente, enquanto no segundo há possibilidade.

A ESPN estadunidense ouviu os advogados de Henry Ruggs, David Chesnoff e Richard Schonfeld, e ambos “pediram que aguardassem o julgamento até que todos os fatos fossem reunidos”.

Mesmo sem a sentença definida, os Raiders optaram por dispensar Henry Ruggs. O wide receiver foi a 12ª escolha geral do Draft de 2020 e soma 20 jogos com quatro touchdowns e 986 jardas. Em comunicado oficial, o porta-voz da NFL, Brian McCarthy, comentou sobre o caso e mandou condolências para a família e amigos da vítima: “Nossos corações estão com a família e os amigos da vítima desta terrível tragédia. Continuaremos a reunir fatos e monitorar o assunto de acordo com nossas políticas, mas nossos pensamentos neste momento estão com aqueles impactado por este incidente devastador”, afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo