Mais Esportes

Adam Vinatieri anuncia aposentadoria após 24 anos na NFL

Foto: Scott Coleman via Imago Images

Aos 48 anos, Adam Vinatieri vai pendurar as chuteiras. Considerado o maior kicker da história do futebol americano, ele anunciou sua aposentadoria nesta quarta-feira (26) durante uma entrevista ao programa “Pat McAfee Show”. Em 2020, o agora ex-jogador ainda tentou retornar aos gramados, mas não recebeu o convite de nenhuma equipe.

A última partida de Vinatieri na NFL foi a derrota do Indianapolis Colts para o Tennessee Titans, em dezembro de 2019. O camisa 4 já vinha reclamando de dores no joelho esquerdo e, após a realização de alguns exames, ficou constatada uma lesão no local. O atleta foi submetido a uma cirurgia e perdeu o restante da temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Adam Vinatieri fez sua estreia na NFL em 1996. Ao longo dos 24 anos atuando na Liga, o kicker conquistou 4 vezes o título do Super Bowl – em três oportunidades com o New England Patriots de Tom Brady (2002, 2004 e 2005) e uma com o Indianapolis Colts, em 2007.

+ NFL e NFLPA definem valor para teto salarial da temporada 2022/23

Vinatieri é dono de uma longa lista de recordes na Liga de Futebol Americano. Dentre os principais feitos do veterano estão a maior pontuação da NFL, com 2.673 pontos; a maior quantidade de field goals convertidos, com 599; a maior quantidade de field goals em prorrogações com 12 acertos; além da maior pontuação dos playoffs, com 238 pontos. A idade avançada também rendeu ao kicker um recorde na NFL: o 3º jogador mais velho a atuar em uma partida do campeonato.

Os números, as conquistas e o período em atividade foram marcantes na carreira de Adam Vinatieri. O kicker, no entanto, também será lembrado pelos torcedores por ter sido um jogador decisivo. Na final da AFC de 2002 – disputada debaixo de uma nevasca –, ele acertou um field goal de 23 jardas, que garantiu a vitória contra os Raiders e a classificação ao Super Bowl daquele ano, vencido pelos Patriots. No segundo título da NFL, Vinatieri acertou um chute à 4 segundos do fim da partida, contra o Philadelphia Eagles.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo