Futebol Internacional

Adaptado à Ucrânia e titular do Shakhtar, Vitão mira classificação na Champions

FOTO: DIVULGAÇÃO / SHAKHTAR

O Shakhtar Donetsk, do zagueiro brasileiro Vitão, entra em campo nesta terça-feira (10), para encarar o Genk, da Bélgica, em partida válida pela terceira fase eliminatória da Liga dos Campeões. No jogo da ida, o time ucraniano venceu por 2 a 1 atuando fora de casa e agora tem a vantagem do empate para poder avançar aos playoffs. Titular na semana passada e confirmado entre os 11 iniciais desta terça, Vitão acredita que a classificação será definida no detalhe.

— Sem dúvida é um jogo muito importante para o nosso grupo. A primeira partida foi difícil, mas conseguimos um bom resultado fora de casa. Precisamos fazer uma atuação segura, com poucos erros e lembrar de tudo o que foi trabalhado. Se fizermos o que o treinador nos pediu, sem dúvida conseguiremos o resultado positivo outra vez. Temos um elenco fortíssimo, com jogadores de muita qualidade, tenho certeza que vamos brigar por grandes coisas nessa temporada — disse Vitão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com 21 anos, o jogador que é cria do Palmeiras, chegou em 2019 para defender o Shakhtar, quando foi negociado por 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões na cotação atual). No começo da terceira temporada pelo clube da Ucrânia, o zagueiro tem chamado a atenção pelas atuações seguras e consequentemente tem conquistado mais espaço na equipe comandada pelo técnico italiano Roberto de Zerbi.

— Estou indo para a minha terceira temporada. Sem dúvida estou vivendo o melhor momento desde que cheguei e tenho recebido mais oportunidades. Estou me sentindo mais preparado, claro que ainda tenho muito a melhorar, mas estou sentindo uma evolução muito grande. Espero que seja daqui pra melhor, quero continuar tendo oportunidades para fazer história no clube — afirmou o jogador.

Em caso de classificação, o Shakhtar do brasileiro Vitão, enfrentará o vencedor do confronto entre Monaco e Sparta Praga. No jogo de ida, disputado na República Tcheca, a equipe francesa venceu por 2 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo