América-MG

Ademir supera desconfianças, assume protagonismo e se torna o artilheiro do América-MG na temporada

Ademir supera desconfianças, assume protagonismo e se torna o artilheiro do América-MG na temporada
Foto: Luiz Martini/América

Quando o mercado de transferências no começo da temporada se abriu, o atacante Ademir teve seu nome ligado a uma iminente saída do América-MG, após chamar a atenção de diversos grandes times do Brasil. Contudo, o clube se negou a vender o jogador, o que gerou uma série de consequências.

Inicialmente, a proposta foi do Palmeiras, que buscava acertar com o jogador e, por isso, ofertou uma quantia. Por sua vez, de olho na Série A e sabedor da importância de Ademir no elenco, o América-MG negou a transação. A decisão do clube se arrastou e algumas polêmicas aconteceram no primeiro semestre. Definitivamente, a relação entre jogador e instituição estava estremecida.

Depois, o jogador foi alvo do rival Atlético-MG, que tentou, sem sucesso, sua contratação de forma imediata. O Coelho novamente travou a saída, apostando no jogador para o Brasileirão. Desta maneira, o Galo, conforme anunciado por seu presidente, acertou um pré-contrato com o camisa 10.

+Marquinhos Santos elogia entrega dos jogadores em vitória do América-MG contra o Santos: ‘Guerreiros’

Com tantas ocorrências durante o ano, o prestígio de Ademir com o torcedor do América-MG não se manteve o mesmo. O atacante se viu, por vezes, cercado de olhares desconfiados acerca de seu envolvimento e sua entrega pelo clube. No entanto, o Fumacinha provou que tais olhares eram equivocados.

A VOLTA POR CIMA

Após um início difícil no campeonato, com lesões e derrotas, Ademir retornou ao time americano, e mostrou o motivo de ter recebido tantas sondagens. Incansável, insinuante e perigoso, o ex-Patrocinense voltou a ser a principal fonte de criatividade do Alviverde no sistema ofensivo, sempre desenvolvendo boas jogadas pelo lado direito.

Para além disso, assumiu responsabilidades e virou protagonista, marcando importantes gols e dando pontos fundamentais ao Coelho. Com o tento diante do Santos, Ademir marcou seu oitavo gol na temporada, igualando Rodolfo na artilharia geral do América-MG. Por outro prisma, ele é, disparado, o maior goleador da equipe no atual Brasileirão, com seis.

Se por algum momento o americano duvidou do futebol e da disposição de Ademir, hoje, novamente admira o jogador e sabe que, acima de tudo, o camisa 10 se doará para o time em prol da sonhada permanência na Série A.

Confira a artilharia do América-MG na temporada:

8 gols: Rodolfo e Ademir.
4 gols: Felipe Azevedo.
3 gols: Alê e Ribamar.
2 gols: Diego Ferreira, João Paulo, Juninho Valoura,
Juninho e Fabrício Daniel.
1 gol: Anderson, Joseph, Lucas Kal, Messias, Ricardo Silva,
Patric, Marlon, Zé Ricardo, Ramon, Geovane, Bruno Nazário,
Lucas Gabriel, Mauro Zárate, Marcelo Toscano e Carlos Alberto

Até o fim de sua passagem pelo América-MG, Ademir seguirá ajudando a equipe a cumprir seus objetivos.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo