Campeonato Brasileiro

Ademir, do América-MG, reencontra Palmeiras após negociação frustrada

Ademir, do América-MG, reencontra Palmeiras após negociação frustrada
Mourão Panda/ América

Ademir foi de longe o principal jogador do América-MG na temporada de 2020. Artilheiro do time no Campeonato Brasileiro e peça importante na Copa do Brasil, o atacante de 26 anos despertou interesse de diversos clubes brasileiros. Mas proposta mesmo, só veio do Palmeiras. Inclusive, essa negociação frustrada gerou muitos problemas para o jogador e o Coelho. Após afastamento e fase no banco, o jogador começa a engrenar uma titularidade seguida de boas atuações.

+América-MG tem desfalques importantes para duelo contra o Palmeiras

As informações dão conta de que ele ficou muito balançado com o assédio do Palmeiras. Já estava com a cabeça no clube, após a primeira proposta. No entanto, o dinheiro não agradou a diretoria do clube mineiro. O valor pretendido era de seis milhões de reais, e o Palmeiras ofereceu primeiro três e depois cinco. Demonstrou vontade de contar com o atleta, mas não chegou na pedida, fazendo com que a negociação fosse abortada ainda em Abril.

Ademir contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. Foto: Mourão Panda

Após toda essa confusão, Ademir foi afastado do time titular do Alviverde, ficando de fora de muitos jogos da equipe no Mineiro e na Copa do Brasil só assumindo de verdade a titularidade na partida de ida contra o Criciúma. Porém, ficou claro muito rapidamente que seu talento é essencial para o elenco do América-MG.

+América-MG vive jejum de oito anos sem vencer o Palmeiras; relembre

Palmeiras e América-MG protagonizaram rivalidade também dentro do campo. Nas semis da Copa do Brasil, o primeiro jogo foi histórico, com Ademir marcando para os Mineiros.

Com Cauan de Almeida ele parece ser a base da ofensividade do clube, sendo acionado muitas e muitas vezes contra o Cuiabá.

+Quais são as posições que precisam de reforços do América-MG?

Agora, Ademir busca se reafirmar como o grande talento ofensivo do Coelho na competição. O time ainda não marcou gols no Brasileiro, mas jogo após jogo ele se mostra o grande oásis de criatividade do time. Um detalhe importante é que ele ainda não assinou sua renovação com o clube da capital de Minas, fazendo com que ele possa assinar um pré-contrato a partir de julho. O Palmeiras monitora a situação, tanto que no momento quente da negociação., não descartou só contar com ele em 2022.

O duelo acontece na manhã deste domingo (20), as 11 horas, diretamente do Allianz Parque.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo