Red Bull Bragantino

Aderlan e Hurtado brigam por vaga na lateral do Red Bull Bragantino

Aderlan é um dos jogadores mais experientes do Massa Bruta. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Aderlan é um dos jogadores mais experientes do Massa Bruta. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Em 2022, o Red Bull Bragantino fez uma temporada atípica e brigou para não cair no Brasileirão. O Toro Loko não conseguiu repetir as boas atuações do ano anterior e teve dificuldade no campeonato nacional. Dessa forma, o Massa Bruta terminou o Brasileirão na 14ª posição, com 44 pontos conquistados. Com o resultado, a equipe garantiu uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.

O Massa Bruta sofreu muito com as lesões e oscilações de seus principais jogadores. É o caso dos laterais Aderlan e Andrés Hurtado. Ambos não tiveram um grande desempenho durante o ano e os números podem provar.

Aos 32 anos, Aderlan é um dos jogadores mais experientes do clube de Bragança Paulista. Na temporada 2022, o jogador disputou 47 jogos, com um gol marcado e apenas três assistências distribuídas. Nesse período, o time do interior paulista conquistou 16 vitórias, 11 empates e 20 derrotas.

O jogador sofreu com as recorrentes lesões e acabou ficando alguns jogos sem ser relacionado. Entretanto, segue com prestígio junto a direção do clube. Por isso, o veterano pode ajudar o clube a atingir as metas na próxima temporada.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

José Andrés Hurtado, por sua vez, chegou ao RB Bragantino no início do ano. Aos poucos, o jovem vai adquirindo experiência e se adaptando ao novo clube. Sendo assim, é natural que o jogador oscile durante os jogos. O jovem equatoriano é muito rápido, habilidoso, possui muito vigor físico e tem qualidade no passe.

Na atual temporada, foram 34 jogos disputados, com dois gols marcados e duas assistências distribuídas. Nesse período, foram 12 vitórias, nove empates e 13 derrotas. Ou seja, o atleta participando da pré-temporada completa e em condições físicas ideais, deve ser uma boa opção para a lateral-direita. Além disso, dará mais opções ao novo treinador do clube.

Em 2023, o Red Bull Bragantino disputa o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. O primeiro reforço da equipe já foi anunciado, trata-se do uruguaio Thiago Borbas, de 20 anos, que estava no River Plate (URU) e foi artilheiro do campeonato nacional. O jovem chega para reforçar ainda mais o setor ofensivo do Massa Bruta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo