Lutas

Israel Adesanya e Dana White se desentendem sobre data de luta

Whittaker x Adesanya UFC 243
Divulgação/Facebook Oficial UFC

Nos últimos dias, foi anunciado que Israel Adesanya e Robert Whittaker já teriam se acertado para realizar a revanche entre ambos no UFC 271, dia 12 de fevereiro, em Houston (EUA). Mas uma postagem do nigeriano fez Dana White se revoltar na coletiva do UFC 269 no último final de semana.

Respondendo a uma postagem do Ultimate anunciando a revanche entre ele e Whittaker, o ‘Last Stylebender’ postou um emoji de um boné. No caso, a dúvida seria sobre a palavra em inglês (‘cap’), que também seria uma gíria para dizer que algo não seria verdadeiro. Mas a luta também fora confirmada pela empresa que gerencia a carreira do campeão dos médios, a Paradigm Sports.

LEIA TAMBÉM

+ Amanda Nunes desabafa após derrota para Julianna Peña no UFC 269

+ Patrício Pitbull fala sobre definição de adversários, família no MMA e possível duelo entre organizações

O assunto foi uma das pautas perguntadas a Dana White na coletiva pós-UFC 269. Ao saber que Adesanya teria posto em dúvida o duelo, procurou um dos executivos da organização, Hunter Campbell, que lhe disse que o contrato havia sido assinado pelo nigeriano. E o que começou confuso se tornou mais uma das tradicionais críticas feitas pelo chefão do Ultimate,

– Se ele não quiser lutar com o Whittaker, então a gente vai achar outro que pode lutar. Quem se importa? Eu não me importo mesmo! No quer lutar com o Robert? Então, tudo bem – disparou White.

O presidente do UFC rebateu uma possível insinuação de que casamento da luta entre Adesanya e Whittaker não seria verdadeiro. White voltou suas baterias dizendo que nunca cometeu qualquer tipo de equívoco com o anúncio do combate válido pelo cinturão dos médios.

– Por que eu mentiria? Já menti alguma vez? Essa luta está acontecendo, estamos mentindo? Em 20 anos, eu nunca menti sobre uma luta que realizei. Algumas lutas são mais difíceis do que outras, mas acho que nunca menti sobre ter marcado uma luta. Por que a gente mentiria? – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo