Lutas

Adesanya, Deiveson, Nate Diaz e muito mais; saiba das atrações do UFC 263

UFC 264
Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

A cidade de Glendale (EUA) será o centro das atenções do MMA neste sábado (12). O UFC 263 será a grande atração da noite, com duas disputas de cinturão, a volta de Nate Diaz e muito mais para o fã do mundo das lutas não perder um só detalhe.

Para os interessados em acompanhar as emoções do card, o Portal ENM mostrará as grandes atrações do evento, que promete muitas emoções e lutas que prometem movimentar os fãs das artes marciais mistas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Revanche para responder aos críticos

Israel Adesanya não teve sucesso em sua tentativa de conquistar o cinturão dos meio-pesados, enfrentando Jan Blachowicz. Agora, descerá de volta ao peso-médio, categoria da qual segue como rei para defender seu cinturão diante de Marvin Vettori na luta principal do UFC 263

Ambos já se enfrentaram uma vez, em 2018, com o nigeriano vencendo na decisão dos juízes, esta contestada pelo italiano. Com uma rivalidade já iniciando entre ambos, é a oportunidade perfeita para se afirmar de vez como novo grande nome dos médios, no caso do ‘Garanhão Italiano’ ou para manter a coroa em suas mãos e responder aqueles que o criticaram depois de perder para Blachowicz, este o ‘Last Stylebender’.

Revanche engasgada

O co-main event da noite deste sábado tem Brasil defendendo cinturão no octógono. Deiveson Figueiredo enfrentará Brandon Moreno para tentar seguir sendo campeão dos moscas. Este combate também se trata de revanche, já que os dois lutadores empataram na primeira luta, em dezembro passado.

O resultado também é contestado, mas quem admite que está ‘engasgado’ é o brasileiro. O ‘Deus da Guerra’ terá a chance de cumprir a promessa de nocautear o mexicano, este querendo desbancar o paraense do posto de dono da divisão peso-mosca do Ultimate.

Nate Diaz quer, Nate Diaz tem

Pela primeira vez, uma luta do UFC terá cinco rounds sem valer por título ou ser duelo principal de um card. Toda essa inovação tem a ver com um dos personagens mais celebrados e controvertidos do Ultimate em sua história: Nate Diaz.

Diaz retorna ao octógono para mais uma aparição de destaque. O americano enfrentará o inglês Leon Edwards, que vivenciou um 2020 complicado com vários cancelamentos de lutas (três vezes só com o mesmo adversário, Khamzat Chimaev) e terá a chance de bater um das lendas vivas do Ultimate. E o vencedor poderá ter a chance de duelar pelo cinturão dos meio-médios no futuro.

Despedidas (ou não) e desejo de brilhar

O Brasil terá outros três representantes dentro do cage do UFC 263. Um deles, Demian Maia, chegará para sua luta contra Belal Muhammad se aproximando do fim de uma longa e vencedora carreira no MMA. Um dos expoentes do jiu-jítsu nas artes marciais mistas, o brasileiro pode anunciar sua aposentadoria ao final do combate, já que esta é sua última luta de seu atual contrato no Ultimate.

Isso mesmo afirmando em entrevistas que até considera uma luta de despedida se conseguir um resultado que o faça querer permanecer ativo. Aos 43 anos, Demian é um dos lutadores mais ativos e celebrados pelos fãs das lutas, pelos grande combates e por usar e abusar da luta no chão para vencer.

Ainda há mais dois combates envolvendo o Brasil no card. Luigi Vendramini encara o francês Fares Ziam em busca de sua segunda vitória no Ultimate, vindo de triunfo sobre Jessin Ayari. Já Carlos Boi encara Jake Collier para tentar o terceiro triunfo consecutivo para o peso-pesado.

Onde assistir?

O UFC 263 é atração do Combate, que mais uma vez terá o Ultimate na íntegra e de forma exclusiva para os assinantes a partir das 18h40, com o pré-card e, logo em seguida, com todas as emoções dos duelos. O SporTV3 terá as duas primeiras lutas do evento ao vivo.

Confira todas as lutas do UFC 263 – Adesanya x Vettori 2

Card principal

Israel Adesanya x Marvin Vettori – peso-médio (pelo cinturão da categoria, Adesanya é campeão)

Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno – peso-mosca (pelo cinturão da categoria, Deiveson é campeão)

Nate Diaz x Leon Edwards – peso-meio-médio

Demian Maia x Belal Muhammad – peso-meio-médio

Paul Craig x Jamahal Hill – Peso-meio-pesado

Card preliminar

Drew Dober x Brad Riddell – peso-leve

Eryk Anders x Darren Stewart – peso-meio-pesado

Lauren Murphy x Joanne Calderwood – peso-mosca

Movsar Evloev x Hakeem Dawodu – peso-pena

Pannie Kianzad x Alexis Davis – peso-galo

Matt Frevola x Terrance McKinney – peso-leve

Chase Hooper x Steven Peterson – peso-pena

Luigi Vendramini x Fares Ziam – peso-leve

Carlos Boi x Jake Collier – peso-pesado

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo