Lutas

Adesanya se desculpa com fãs após derrota para Blachowicz

Israel Adesanya
Marcus Stevens/Imago Images

A chance de Israel Adesanya conquistar o cinturão dos meio-pesados do UFC acabou não rendendo o sucesso desejado para o nigeriano. O campeão dos médios foi derrotado pelo polonês Jan Blachowicz no último final de semana e não conseguiu o status de ‘duplo campeão’ do Ultimate.

                 

Após a luta, o ‘Last Stylebender’ foi à coletiva e prontamente se desculpou com seus fãs, lamentando não ter correspondido às expectativas no duelo contra o polonês, que o fez perder a invencibilidade no MMA.

— Todo mundo que me apoia, o meu povo… me perdoem. Gostaria de fazer meus fãs sentirem orgulho de mim por eu ter o ‘champ-champ’ ou fazer o que eu queria fazer, mas que seja. Sinto muito se eu os desapontei – declarou Adesanya.

— Derrotas são parte da vida, e eu tenho que lidar com elas algumas vezes. Está é a minha primeira derrota no MMA, então é o que é, como dizem. Se eu fosse perder para um cara, que fosse para alguém com o Jan. Um cara de classe, legal, que chegou a estar perto da demissão, reagiu e virou campeão – afirmou.

Apesar da derrota e da decepção por ver a chance de ter de somar dois cinturões do Ultimate ao mesmo tempo, Adesanya também fez elogios à própria performance e prometeu um retorno ‘de fênix’ para manter firme o papel de estrela da organização.

— Eu poderia ter vencido, mas ele lutou melhor nesta noite. Ele me respeitou e eu o respeitei. Demos um grande show, mas não me sinto decepcionado. Odeio perder, não me levem a mal, mas não me senti como se ele tivesse me ‘humilhado’. Eu acho que fui bem nesta luta. Mas agora, é hora de voltar a treinar. Essa foi a hora de falhar, mas eu me levantarei de novo como a fênix que eu sou – afirmou o nigeriano, que também sugeriu um retorno ao peso-médio.

— Ainda voltarei a lutar nos meio-pesados, mas eu tenho uma divisão (a dos médios) a dominar. Acho que todo mundo agora pensa que é só me botar no chão e vencer, mas se esquecem de como eu virei o rei da categoria – adicionou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo