Lutas

Israel Adesanya retorna ao peso-médio do UFC em junho para enfrentar italiano

Adesanya
Divulgação/Facebook UFC Brasil

Israel Adesanya tem data para voltar a defender o cinturão peso-médio do UFC. De acordo com o Combate, o nigeriano deverá enfrentar em junho o italiano Marvin Vettori para buscar manter a supremacia na divisão até 84kg.

O Ultimate negocia para que o evento aconteça em 12 de junho, no UFC 263, em local ainda não informado pela entidade. A previsão é de que duelo entre o ‘Last Stylebender’ e seu próximo desafiante será o main event deste card, que também terá o brasileiro Deiveson Figueiredo defendendo seu cinturão (o dos moscas) contra Brandon Moreno.

A intenção inicial era de chamar o neozelandês Robert Whittaker, que vem de vitória sobre Kelvin Gastelum, e seria o candidato a uma revanche conta Adesanya. Mas o UFC não iria esperar pelo ex-campeão da categoria se recuperar e decidiu pela alternativa para escalar diante do nigeriano.

O ‘Stylebender’, uma das grandes estrelas do UFC na atualidade, fracassou em sua tentativa de ser campeão de duas divisões do Ultimate de forma simultânea. Em sua mais recente luta, o nigeriano foi derrotado pelo campeão meio-pesado Jan Blachowicz (luta esta que lhe tirou a invencibilidade no MMA) e afirmou que voltaria para defender o título dos médios da entidade.

Vettori já teve a chance de encarar o nigeriano no Ultimate, sendo derrotado por este em decisão dividida dos juízes. Desde esta derrota, o italiano engatou uma sequência de cinco vitórias, a última delas em cima de Kevin Holland em abril. Será a grande chance do lutador pupilo do brasileiro Rafael Cordeiro na organização.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo