Lutas

Adesanya torce por permanência de amigo Ngannou no UFC: “Seria triste se ele fosse embora”

Adesanya
Divulgação/Facebook UFC Brasil

Israel Adesanya tem mantido boas ligações com lutadores com quem divide as origens africanas, casos de Kamaru Usman e Francis Ngannou. E a questão do último, que vive conflito contratual com o UFC, foi comentada pelo ‘Last Stylebender’.

O nigeriano, campeão dos pesos-médios, deu entrevista ao programa ‘The MMA Hour’ e foi perguntado sobre o camaronês, dono do cinturão dos pesados do Ultimate e a rusga deste com Dana White. Adesanya afirmou que torce para que o amigo consiga se resolver com a organização e renovar seu contrato.

LEIA TAMBÉM

+ Dustin Poirier descarta McGregor e mira duelo com Nate Diaz: “Sinto que pode acontecer”

+ Patrício Pitbull e AJ McKee tem revanche marcada no Bellator para abril

– Seria triste se Francis se fosse. Sinto que ele é o ‘cara’. Olhe para ele, ele é um dos ‘três reis’ (frase usada pelo nigeriano para se referir ao trio de campeões vindos da África). Não quero que ele vá embora – declarou o ‘Stylebender’.

Ngannou e o UFC vem entrando em rota de colisão por dois motivos. O primeiro é o financeiro, sendo o camaronês mais um dos lutadores do Ultimate a reclamar publicamente da política salarial da organização. E outro seria uma permissão para que possa lutar boxe contra o campeão dos pesos-pesados da nobre arte. Sobre tal assunto, Adesanya se manifestou contrário ao desejo do amigo de tentar uma superluta nos ringues.

– Posso estar sendo egoísta aqui, mas não quero que o Francis lute boxe. Ele quer lutar boxe, e se ele quiser, ele pode. Ele pode acertar alguma coisa com o UFC sobre isso. Se eles deixaram o Conor McGregor lutar, ele também pode. Mas eu não quero que Francis faça isso. O cara é o mais durão do planeta e não quero que ele somente lute com as mãos. Se alguém quiser lutar contra Francis Ngannou, que lute mesmo com ele. E o Tyson é o tipo de cara que faria isso. Mas estamos no topo das lutas. Se ele quiser lutar de verdade, o UFC é o lugar – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo