Lutas

Adesanya debocha de Vettori e quer mandar ‘recado’ aos pesos-médios do UFC

Adesanya x Vettori
Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

Israel Adesanya volta ao peso-médio do UFC neste sábado (12), enfrentando Marvin Vettori na defesa do cinturão da categoria. Mas o nigeriano chega para esta sob as sombras da dúvida após perder a chance de ser também campeão dos meio-pesados ao ser derrotado por Jan Blachowicz.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Por causa da derrota para o polonês, muitos rivais podem ter ficado com a impressão de que há a chance de também desbancar o ‘Last Stylebender’ do título da categoria até 84kg. Mas o dono do cinturão não quer deixar qualquer dúvida para os fãs ou rivais de que a divisão é dominada pelo atleta radicado na Nova Zelândia.

— Irei comandar essa divisão com punho negro de ferro. Desci de volta para lembrar as pessoas porque elas estão se esquecendo de novo de mim. Depois da minha luta contra o Yoel Romero, elas estavam se esquecendo de mim. Elas passaram a se lembrar de novo (citando a luta contra Paulo Borrachinha) e agora vão se lembrar novamente. Vão se lembrar de novo sobre quem é o melhor — disse Adesanya ao Combate.

Adesanya e Vettori já tem uma história antiga. Ambos se enfrentaram em 2018, com a vitória ficando com o nigeriano através de uma contestada decisão dos juízes. Agora, na revanche, quer mostrar que o primeiro triunfo não foi acidente e ainda disparou contra o italiano.

— Marvin não merece este title shot, mas ele apareceu. Respeito por ele aparecer, mas irei mandá-lo embora. Veja as pessoas que enfrentei desde que lutamos e veja quem ele enfrentou. São duas listas diferentes, de lutadores com calibres diferentes; Só enfrentei os melhores dos melhores. Ele só enfrentou um cara top e não somos iguais — disparou o nigeriano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo