Lutas

Revanche Adesanya x Whittaker só deverá acontecer em 2022

Whittaker x Adesanya UFC 243
Divulgação/Facebook Oficial UFC

O UFC deseja que Israel Adesanya faça a revanche contra Robert Whittaker para colocar em disputa o cinturão dos médios. Mas este duelo só deve acontecer em 2022, segundo as prévias da imprensa especializada.

De acordo com o Daily Telegraph e o MMAFighting, havia a esperança de que o Ultimate marcasse o duelo para novembro para o UFC 268, cotado para ser realizado no Madison Square Garden, em Nova York. Mas restrições de viagens por causa da pandemia do coronavírus impediram que a luta fosse marcada para a ‘Big Apple’.

LEIA MAIS

Dustin Poirier sugere luta com Nate Diaz, que rebate provocando.

McGregor ataca Daniel Cormier no Twitter: “Apareceu bêbado para trabalhar”

– O Rob me disse que ele lutaria em Nova York. Mas há ainda alguns problemas e essa luta não deve acontecer ali. Aparentemente, o Adesanya poderia até lutar nos Estados Unidos, mas por causa dessas restrições, ele não poderia voltar mais para a Nova Zelândia – disse Day.

Titus Day, agente de Whittaker, confirmou que havia a intenção de tal duelo acontecer, mas que o Ultimate decidiu por não casar o combate porque, mesmo se Adesanya conseguisse viajar para os EUA e lutar, o nigeriano não poderia voltar para a Nova Zelândia, onde vive e treina por causa das restrições deste país contra a Covid-19. Os neo-zelandeses tem umas das mais duras regras de quarentena contra a disseminação da doença em seu país.

Agora, cabe ao UFC definir quando o ‘Last Stylebender’ irá colocar o título dos médios em disputa, mas a possibilidade é grande de que a revanche só ocorra em 2022, segundo as previsões.

– A gente sabe que essa luta vai acontecer. Mas agora temos que saber quando. Infelizmente, com tudo o que tem acontecido com a Covid na Austrália e na Nova Zelândia, talvez só no começo do próximo ano – declarou o agente do ex-campeão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo