Lutas

Israel Adesanya e Robert Whittaker tem revanche marcada para janeiro

Whittaker x Adesanya UFC 243
Divulgação/Facebook Oficial UFC

O cinturão dos médios do UFC já tem data marcada para ser disputado novamente. O campeão da divisão, Israel Adesanya, defenderá novamente seu título contra Robert Whittaker no dia 22 de janeiro, no UFC 270

O Combate divulgou o acerto preliminar entre os dois lutadores para o duelo, que ainda não tem local confirmado pelo Ultimate. Não há contratos oficialmente assinados para viabilizar de forma definitiva o combate, mas ambos já tem encaminhada a luta.

Ambos se enfrentaram pela primeira vez em 2019, quando Whittaker ainda era o campeão da divisão dos médios e Adesanya era a grande sensação dos 84kg. Com mais de 57 mil pessoas no Marvel Stadium, em Melbourne (AUS), e quebrando recorde de maior público ‘in loco’ da história da organização, o nigeriano venceu por nocaute no segundo round para se tornar campeão.

LEIA MAIS

+ Dana White lamenta nova prisão de Jon Jones: ‘Las Vegas realmente faz um mal a ele’

+ José Aldo negocia para realizar luta em dezembro contra Rob Font

Havia a expectativa de que a revanche fosse marcada ainda para 2021, mas as restrições que Austrália e Nova Zelândia impõem em relação à Covid-19 impediriam que ambos pudessem estar à disposição para os eventos ainda a serem marcados no ano. Com a luta indo para 2022, há mais espaço para procurar alternativas para ter os dois lutadores sem maiores problemas.

Na categoria dos médios, Adesanya tem seguido seu domínio com vitórias sobre Yoel Romero, Paulo Borrachinha e Marvin Vettori na defesa do cinturão. Mas o nigeriano teve a chance de também se tornar duplo campeão, mas acabou derrotado por Jan Blachowicz ao tentar conquistar o título dos meio-pesados.

Já Whittaker vem reconquistando espaço na categoria desde a perda do cinturão. O neo-zelandês radicado na Austrália também vem de três vitórias seguidas, sobre Jared Cannonnier, Darren Till e Kelvin Gastelum para solidificar sua posição como desafiante ao título dos médios do UFC.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo