Santos

Administrar ou buscar o gol? Cuca ainda irá definir estratégia do Santos para enfrentar o Grêmio

O Santos entrou com o time alternativo e foi derrotado para o Flamengo por 4 a 1, neste domingo (13). Após o jogo, Cuca falou sobre o próximo jogo do Peixe, que é a volta das quartas de final da Copa Libertadores da América contra o Grêmio de Renato Gaúcho.

O treinador ainda está na dúvida se deve controlar o jogo ou ir em busca de uma vantagem maior. Na ida, em Porto Alegre, o Santos empatou por 1 a 1 e começa a decisão em vantagem por conta do critério do gol fora de casa.

“Temos que definir nossa estratégia, como jogar, se vamos administrar o 0 a 0 ou buscar o gol e abrir uma vantagem. Essa estratégia passa pela escolha de jogadores. Temos opções que vamos estudar bem, de hoje até domingo. Cansaço físico é importante também. Vamos tomar uma decisão”, disse Cuca.

No primeiro jogo, o Santos se defendeu muito bem e deu poucos espaços ao Grêmio, além de explorar bem transições rápidas. Vencendo por 1 a 0 até os acréscimos, o clube do litoral levou o empate no apagar das luzes, mas ainda está com a vantagem.

O jogo contra o Tricolor Gaúcho acontece na quarta-feira (16), às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro.

LEIA MAIS: Mesmo sem estar no cargo de presidente do Santos, Andrés Rueda já se movimenta nos bastidores: ‘O clube não tem tempo a perder’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo