Vôlei

Adriano comenta estreia na Seleção Brasileira de Vôlei: ‘Eu só tenho que agradecer e aproveitar o momento’

(WILLIAM LUCAS/INOVAFOTO/CBV)

A Seleção Brasileira de Vôlei Masculino venceu o Peru, na noite desta quarta-feira (1), no estádio Nilson Nelson, em Brasília. A partida, ganha por 3 sets a 0, teve parciais de 25/12, 25/19 e 25/18. O ponteiro Adriano Xavier, do Vôlei Renata, estreou pela Seleção Brasileira Adulta com bom desempenho nesta noite:

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

– Agora [depois do jogo] eu estou mais tranquilo, mas antes do jogo, até aqui, eu comentava com os meninos que eu estava bem nervoso. Eu mandei mensagem para o meu técnico de base, o William, e falei “eu estou ansioso, eu quero jogar” e ele falou “calma! Você vai bem”. O Maique também falou “você vai bem! Relaxa que vai dar tudo certo” – comentou o ponteiro, de 19 anos, em entrevista ao canal SporTV.

Adriano vestiu pela primeira vez a camisa da Seleção Brasileira Adulta (Divulgação/Instagram)

Adriano foi importante saindo do banco e virando bolas para o Brasil. O último ponto da vitória por 3 a 0 contra o Peru ficou por conta dele. Mas, como todo atleta que vem recentemente da base, Adriano tem jogadores mais experientes que o auxiliam na trajetória e lhe passam confiança. O ponteiro de 19 anos divide quarto com o ídolo Lucarelli, que o orienta sobre jogo e até sobre a vida:

– A gente está sempre conversando sobre jogo, sobre tudo, sobre a vida… Ele está sempre me ensinando sobre tudo. Não só ele como o Maique, o Bruninho… sempre me dando dica… E todos os outros aqui no treino. Eu só tenho que agradecer e aproveitar o momento – finalizou Adriano Xavier.

+ Seleção Brasileira de Vôlei Masculino estreia com vitória sobre o Peru no Sul-Americano

+ Sul-Americano de Vôlei muda tabela e formato após desistência da Venezuela

Depois da partida de hoje, o Brasil, de Adriano, entra em quadra logo amanhã, quinta-feira (2), para jogar contra a Colômbia, às 19h. O campeão do Campeonato Sul-Americano de Vôlei garante vaga no Mundial de 2022, na Rússia, assim como o vice-campeão. O Brasil conquistou 32 títulos nas 33 edições em que disputou o Sul-Americano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo