Cruzeiro

Adriano afirma que estilo de jogo de Felipe Conceição é mais intenso e diferente dos demais treinadores que estiveram à frente do Cruzeiro

Adriano. América-MG x Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Bruno Haddad/Cruzeiro

O volante Adriano concedeu entrevista nesta quinta-feira (25), na Toca da Raposa II, e falou sobre o estilo de jogo de Felipe Conceição. Em suas coletivas, o técnico sempre frisou que gosta de uma equipe mais ofensiva, diferente do que prezavam os comandantes anteriores da Raposa.

“Pelo tempo que eu passei aqui, dos treinadores que vieram, é um jeito de jogar muito intenso, bastante diferente dos outros, porque ele procura um ataque rápido. Além de ser bastante intenso na posse da bola, porque é uma marcação por zona, que procura dificultar a saída de bola do adversário.”

Conceição assumiu o Cruzeiro no dia 15 de fevereiro. Nesse início de trabalho, o treinador soma duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Adriano, que começou a temporada como reserva, ganhou a titularidade contra a URT e busca aproveitar o tempo de paralisação para se adaptar cada vez mais ao novo estilo de jogo celeste.

“Primeiramente que é um começo de trabalho. A gente ganha tempo com essa parada de pelo menos uma semana para intensificar os treinamentos, colocar tudo em prática e fazer o que o treinador está pedindo. Nesse um mês, me adaptei bem, estou me adaptando. É um jeito de jogar bem intenso, tanto na marcação quanto na posse de bola. Eu estou me sentido bem. Me preparando a cada dia para executar essa função”, afirmou Adriano.

A paralisação do futebol devido ao alto número de infectados pela Covid-19 em Minas Gerais pode ser positiva para a questão física e tática de alguns atletas. Além de Manoel e Matheus Neris se recuperarem de lesão, o time de Conceição terá mais tempo para entender a filosofia implantada pelo comandante estrelado.

“Pode-se dizer que todas [as funções do jogo]. Aprimorando cada partezinha, tanto da defesa quanto do ataque, na construção, na posse de bola. A gente tem que aprimorar tudo. Aproveitar essa semana de treinamento cheio, para botar tudo em prática.”

Adriano é natural do Rio de Janeiro e chegou a Belo Horizonte em 2018 para vestir a camisa do Cruzeiro. O jovem se vê adaptado à cidade mineira, apesar de sentir saudades da região litorânea.

“É uma cidade muito tranquila. Estou aqui desde 2018. Me acostumei bem. Sinto falta do Rio um pouquinho, né? Normal! Mas me acostumei bem, estou bem adaptado a cidade já”, brincou o meio-campista.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

1 Comment

1 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo