Athletico

Adversário do Athletico na Copa Sul-Americana anuncia novo treinador

Foto: Divulgação/América de Cali

O adversário do Athletico nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o América de Cali da Colômbia, anunciou na última quarta-feira (16), seu novo treinador, o também colombiano Juan Carlos Osorio. Os confrontos pela fase mata-mata da competição entre as equipes serão no próximo mês, nos dias 13 e 20 de julho.

Osorio é conhecido do futebol brasileiro, ele teve uma passagem pelo São Paulo em 2015, além de já ter treinado a Seleção do México. O treinador também já comandou o Atlético Nacional da Colômbia. Desde a demissão do técnico Juan Cruz Real, no final de abril, o América de Cali estava sendo comandado pelo interino Jersson González.

O América se classificou para a Sul-Americana após ficar em terceiro lugar no grupo H da Copa Libertadores, com apenas quatro pontos conquistados, sendo uma vitória, um empate e quatro  derrotas no grupo em que o Atlético Mineiro foi o líder.

Sem calendário após a eliminação no Campeonato Colombiano e enquanto espera os duelos da Sul-Americana, a equipe do Cali fará um amistoso diante do River Plate, no próximo dia 27, como preparação antes de enfrentar o Athletico. 

A partida de ida será na Colômbia, no dia 13 de julho (terça-feira), às 21h30, no estádio Pascual Guerrero. Já o duelo de volta será na Arena da Baixada, uma semana depois, no dia 20 de julho e no mesmo horário, às 21h30. Quem será desfalque certo nas partidas, será o goleiro Santos que estará com a Seleção Brasileira nas Olímpiadas.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top