Santos

Adversário do Santos na Libertadores, LDU faz boa temporada, mas desempenho ruim fora de casa é ponto fraco; análise

Foto: Reprodução/Twitter/Conmebol

O inicio da trajetória do Santos na fase de mata mata da Copa Conmebol Libertadores será contra um adversário tradicional no cenário Sul-Americano: a LDU de Quito. No entanto, apesar da tradição em competições continentais, será que o clube equatoriano está em alta para eliminar o Peixe?

                 

Para mostrar a atual situação da LDU, o Esporte News Mundo resolveu resumir a temporada do clube até aqui e mostrar como os equatorianos chegam para as oitavas de final do torneio mais importante do continente.

Campeonato Equatoriano

Uma das equipes mais populares do Equador, a LDU vive boa fase no campeonato nacional. No início do mês, o time terminou o primeiro turno da competição na liderança, três pontos à frente o Independiente Del Valle, que também disputa as oitavas da Libertadores.

Até aqui, duas rodadas dos segundo turno já foram disputadas, e a LDU tem uma vitória e uma derrota, ocupando a sexta colocação na tabela.

Libertadores

Se no Campeonato Equatoriano a fase é boa, na Libertadores o desempenho também é positivo. Classificado em segundo no Grupo G, um ponto atrás do líder River Plate, a LDU teve 66,7% de aproveitamento até aqui.

Ao todo, os equatorianos venceram quatro partidas e perderam duas na fase de grupos. Isso fez com que a equipe terminasse a primeira fase como segundo melhor vice.

Forte em casa e fraco fora

Um ponto específico da trajetória da LDU nesta edição da Libertadores pode gerar um otimismo para o torcedor santista no duelo de oitavas de final. Na fase de grupos, os equatorianos tiveram dificuldades jogando fora de casa.

Longe de Quito, a LDU foi derrotada por River Plate e São Paulo, em ambos os jogos por 3 a 0, e ainda sofreu para vencer o Binacional, por 1 a 0.

Por isso, a tendência é que o Santos encontre dificuldades no estádio Casa Blanca. Porém, o Peixe poderá usar a força da Vila Belmiro para decidir a classificação em casa.

O jogo

Contudo, apesar do prognóstico, vale lembrar que a partida entre LDU e Santos só será realizada daqui um mês, no dia 24 de novembro. O jogo de volta, na Vila Belmiro, será no dia 1º de dezembro.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo