Santos

Adversário do Santos na Sul-Americana já foi rival no tri da Libertadores e sofreu duas goleadas do Palmeiras

Foto: Divulgação/Deportivo Táchira

Na tarde da última sexta-feira (27), foram sorteados os confrontos das oitavas de final da Sul-Americana. O Santos, que se classificou por seu saldo de gols na última rodada, irá encarar o Deportivo Táchira-VEN velho conhecido.

Quer ficar por dentro de tudo sobre o Santos? Então siga o Esporte News Mundo no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK. E não se esqueça de se inscrever no nosso canal no YOUTUBE!

Eliminados da Libertadores, os venezuelanos sofreram duas goleadas para o rival do Peixe, Palmeiras (4 a 0 dentro de casa e 4 a 1 fora de casa). No geral, a equipe venceu apenas dois de seus seis jogos, além de um empate, desempenho que rendeu o terceiro lugar e uma vaga na outra competição continental.

No Campeonato Venezuelano, o time comandado por Alexandre Pallarés não vive grande fase. Na quinta colocação, o time venceu apenas um de seus últimos cinco confrontos pelo nacional. Porém, da distância do clube para o líder Monagas é de apenas 27 pontos.

Anos atrás, o Santos já enfrentou o Deportivo Táchira em uma temporada que está na memória dos alvinegros. Em 2011, os venezuelanos foram os primeiros adversários do time de Neymar na Libertadores. Fora de casa, o Peixe ficou apenas no 0 a 0, mas no Pacaembu venceu por 3 a 1.

Um dos jogadores daquelas partidas ainda faz parte do clube tricolor. Gerzon Chacón, que marcou o gol da equipe no Brasil é um dos atletas que mais usou o uniforme da equipe e, atualmente, é diretor-geral do clube. Além disso, seu filho Yerson Chacón é titular do time comandado por Alexandre Pallarés.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo