Santos

Adversário do Santos, The Strongest tem péssimo início na Libertadores, mas bons resultados no Campeonato Boliviano

The Strongest
Divulgação The Strongest

Em situação complicada na Libertadores, o Santos enfrentará o The Strongest nesta terça-feira (4), às 19h15, em partida que pode praticamente eliminar uma das duas equipes. Ao contrário do Peixe, pelo menos em seu país, os bolivianos estão bem no campeonato nacional, mas se encontram em um período de reconstrução, com um novo treinador. Além disso, o Tigre sequer chegou à fase de grupos na temporada passada do torneio.

O rival do Santos nesta terça-feira também não pontuou na Libertadores ainda. Na estreia, contra o Boca, a equipe, na época comandada por Alberto Illanes, foi derrotada por 1 a 0. Após a rescisão do contrato do treinador, Luis Orozco assumiu provisoriamente o comando da equipe. Com Orozco, o Tigre venceu o Palmaflor, no Campeonato Boliviano por 4 a 1. Porém, no torneio continental, já com o treinador contratado, Gustavo Florentín, foram derrotados pelo Barcelona (EQU), por 4 a 0 e ficaram na lanterna do Grupo C.

Entretanto, a fase da equipe é boa nas primeiras rodadas no Campeonato Boliviano. Em cinco partidas, estão invictos, com quatro vitórias e um empate. O The Strongest marcou 18 gols e sofreu apenas oito.

Ainda assim, a fase dos bolivianos não pode ser considerada boa. Os torcedores estão impacientes e a equipe enfrentará uma decisão contra o Santos na Libertadores. Além disso, na última edição do torneio, o Tigre foi eliminado ainda na segunda rodada, pelo Tucumán, e não chegou sequer à fase de grupos. O Peixe, que nada tem a ver com isso, busca manter o futebol que apresentou contra o Red Bull Bragantino.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo