Cruzeiro

Adversários na Série B, Cruzeiro e Vila Nova-GO já decidiram título de abrangência nacional

Foto: Reprodução

Adversários do próximo sábado (24) pela décima quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Vila Nova-GO, que vivem momentos parecidos na Segunda Divisão nacional, já decidiram até título: trata-se da extinta Copa Centro-Oeste, no ano de 1999.

Disputada em quatro edições (de 1999 a 2002), a Copa Centro-Oeste era um torneio regional, disputado entre os clubes de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Espírito Santo, Tocantins e Minas Gerais, que indicaria mais um time brasileiro para a disputa da Copa Libertadores da América. Entretanto, o ano de 1999 foi o único que contou com a participação de América-MG, Atlético-MG, Cruzeiro e Villa Nova-MG. Isso porque, a partir do ano 2000, as equipes mineiras passaram a Copa Sul-Minas e abandonaram o certame.

Veja também: Zagueiro do Cruzeiro, Eduardo Brock projeta partida contra o Vila Nova-GO, cobra resultado em campo e fala em ‘erro zero’ na Série B

O ANO DE 1999

Finalistas, Cruzeiro e Vila Nova-GO chegaram à fase decisiva após passar por uma fase de grupos e vencer Atlético-MG e Operário-MT, respectivamente nas semifinais. Inclusive, o clássico mineiro, que decidiu uma vaga na grande final, contou com uma goleada celeste, por 5 a 1, no Mineirão.

Disputada em três jogos, as finais tiveram uma vitória goiana, uma vitória mineira e um empate. Pela melhor campanha na fase inicial do torneio, o Cruzeiro conquistou, pela primeira vez a Copa Centro-Oeste.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top