Atlético-MG

Advogada de André Cury confirma ações na Justiça contra o Atlético pedindo de bloqueio de receitas e patrimônio

andre cury atletico
Reprodução/Atlético-MG

Na tarde desta terça-feira (13), mais uma situação envolvendo a questão financeira do Atlético foi notícia. André Cury, agente de atletas e empresário, entrou na Justiça contra o clube alvinegro pedindo bloqueio de receitas e de patrimônio. O valor total das ações gira em torno dos 36 milhões de reais. Além disso, também foi realizado um pedido de tutela de urgência. A informação foi divulgada pelo UOL e confirmada pela equipe do Esporte News Mundo.

                 

Em contato com a reportagem, Adriana Cury, que é a responsável jurídica pelos processos afirma que o empresário tentou costurar um acordo com o clube para que se pudesse evitar a ida aos tribunais. “Tentamos compor com o Clube Atlético Mineiro antes de ajuizarmos as ações, isto ocorreu de março de 2020 até janeiro de 2021. A princípio nos deram deram esperança de composição e o André Cury estava disposto a parcelar em 50 parcelas. Mas não prosseguiram na conversa”, disse Adriana.

As ações tramitam em três órgãos diferentes: Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), e os Tribunais de Justiça de Minas Gerais e de São Paulo. A advogada ressalta que comunicou ao clube que ajuizar as ações implicariam em mais custos, mas, nas palavras dela “não foi o bastante para sensibilizar”.

Cury é parceiro de longa data do Atlético, ajudando em inúmeras negociações. A cobrança mais antiga dentre os processos é datada em dezembro de 2012, quando o Galo comprou o meia Luan, junto ao Atlético Sorocaba. No total são 24 ações do empresário contra o clube. O pedido visa tentar receber os valores por meios de receitas envolvendo o Atlético – uma possível venda de bens como o Diamond Mall, shopping que é 49,9% de propriedade do clube ou então vindo de vendas dos atletas Guilherme Arana, Allan e Savinho.

Nesta manhã, o Diretor de Futebol do Galo, Rodrigo Caetano, falou em coletiva que o Atlético não difere dos outros clubes brasileiros e não descartou que seja necessário vender alguns jogadores para equilibrar as contas. Está marcado para o próximo dia 16 o “Galo Business Day”, onde o clube apresentará aos seus conselheiros um balanço da atual situação financeira do clube.

Procurado pela reportagem, o Atlético não respondeu ao contato. Essa notícia será atualizada caso o clube se posicione.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo