Futebol Internacional

AFA anuncia criação de nova Liga de Futebol Argentino

Foto: Reprodução/AFA

Na tarde desta terça-feira (19), a Associação de Futebol Argentino (AFA) anunciou a criação da Liga Profissional de Futebol (LFP). A Liga terá como objetivo organizar o Campeonato Argentino, principal torneio do país, gerar recurso para os times de primeira divisão e também comercializar as competições locais.

                 

Após sua criação, Marcelo Tinelli, que atualmente preside o San Lorenzo, assumiu também a presidência da LFP. Além de Tinelli, representantes dos outros 23 clubes também terão cargos para participar das decisões tomadas.

Após o anuncio, o presidente Marcelo Tinelli declarou a AFA “Para mim significa um grande orgulho e um enorme desafio, que meus colegas tenham me escolhido para esta nova etapa do nosso querido futebol argentino. Agradeço as autoridades da AFA e também aos dirigentes dos clubes que integram a LPF, por confiar no plano de trabalho que pensamos em implementar. A ideia é melhorar todos os aspectos do Campeonato Argentino, potencializar a entrada de recursos para os times e também servir aos torcedores, melhores espetáculos e serviços. O futebol de nosso país sempre foi caracterizado por gerar grandes jogadores a nível mundial. Devemos trabalhar arduamente para oferecer encontros mais atrativos, torneios dinâmicos e criar uma infraestrutura sólida, que acompanhe o crescimento do campeonato local. O futebol argentino deve recuperar seu lugar de privilégio que soube ter e que se converteu em potencia mundial.” discursou o presidente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo