Futebol Internacional

AFA define data para retorno dos treinamentos na Argentina

Foto: Reprodução/Boca Juniors

Depois de cinco meses de paralisação, o futebol argentino já tem data para retorno, pelo menos os treinamentos: 10 de agosto.

Na tarde desta terça-feira (04), o presidente da AFA, Cláudio Tapia, o ministro da saúde Ginés Gonzales Garcia, o ministro do esporte Matías Lammens e representantes do governo, se reuniram na Casa Rosada para definir o futuro do futebol.

Anteriormente, a AFA já havia apresentado protocolos de saúde a serem seguidos e pedia o retorno dos treinamentos, visto que a Copa Libertadores já havia uma data marcada para retorno. O governo argentino não havia autorizado, uma vez que a quarentena não previa a retomada de atividades esportivas.

Após a reunião da tarde desta terça-feira (04), ficou definido a data de 10 agosto para o retorno das atividades dos clubes da primeira divisão. Exceção apenas para o Tigre, equipe que apesar de jogar a série B, disputa a Libertadores da América, então poderá regressar antecipadamente. O restante voltará a treinar somente em 2 de setembro. O campeonato local ainda não há data para retorno.

Com a data definida, os clubes agora correm contra o tempo para a realização de todos os protocolos, incluindo a testagem de todos os jogadores, que deve ocorrer até 72h antes do reinicio dos treinos. Os atletas também deverão cumprir as regras, como por exemplo, já chegarem vestidos com os uniformes e se locomoverem até o local do treinamento em carro próprio e individualmente.

Para saber tudo sobre Futebol Argentino, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Na Argentina, clubes realizam testes de Covid-19 para retorno aos treinos

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo