AFA determina e temporada do futebol argentino é encerrada

A Federação Argentina de Futebol (AFA) anunciou nesta segunda-feira (27), junto ao presidente Claudio Tapia, o fim da temporada 2019/2020, interrompida em 17 de Março devido à pandemia de covid-19. Além desta medida, também ficou definido que não haverá rebaixamento pelos próximos dois anos.

                 

“Vamos encerrar o campeonato para podermos designar as equipas qualificadas para as competições continentais no próximo ano. Não haverá decidas em 2019/20 nem em 2020/21”, disse Tapia, em contato com a TNT.

Antes da paralisação, era disputada a Copa Superliga – o Boca Juniors já havia conquistado o título do Argentino. A competição, em conjunto com o Campeonato Argentino, reúne pontos, define os times rebaixados e as vagas nas competições continentais.

Assim, Boca Juniors, River Plate, Racing e Argentinos Juniors já possuem lugares garantidos na Copa Libertadores 2021. Por outro lado, Vélez Sarsfield, San Lorenzo, Newell’s Old Boys, Talleres, Defensa Y Justicia e Lanús serão os representantes na Sul-Americana.

De acordo com o Olé, as duas vagas restantes na Libertadores ficariam com o vencedor da Copa Argentina, como padrão, e com o ganhador de um torneio-relâmpago a ser disputado entre setembro e dezembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo