Futebol Internacional

AFA deve seguir o exemplo da Holanda e encerrar temporada do futebol argentino

Até o momento apenas a Federação Holandesa de Futebol decidiu encerrar a sua temporada por conta da pandemia do novo Coronavírus. No entanto, ao que tudo indica, a AFA (Associação do Futebol Argentino) pode escolher o mesmo caminho e também terminar sua temporada um pouco mais cedo. A informação foi divulgada pelo jornal Clarín, que ainda informou a possibilidade de a decisão ser tomada na próxima terça-feira (28).

Cabe lembrar que a Superliga (competição que equivale ao Campeonato Argetino) já havia sido encerrada com o Boca Juniors conquistando o título. O calendário do futebol na Argenitna é semelhante ao utilizado na Europa. Ainda está em andamento no país a disputa da Super League Cup, que teve apenas uma rodada disputada antes de sua paralisação por conta da pandemia.

A AFA também optou por suspender os rebaixamentos por dois anos, mas as promoções de clubes oriundos de divisões inferiores serão mantidas. Essa decisão fará com que o campeonato nacional passe a ter 26 clubes em 2021 e 28 a partir de 2022, quando o sistema de rebaixamento deve retornar.

Caso a competição seja realmente encerrada, restará aos organizadores da AFA decidirem quais clubes conquistarão vaga na Libertadores e Sul-Americana. A princípio devem usar a base de pontuação que os clubes conseguiram na Superliga e somar com a única rodada disputada na Super League Cup.

Foto: Divulgação

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo