Seleção Brasileira

AFA recorre ao TAS após Fifa decidir pela realização da partida entre Brasil e Argentina

Alexandre Schneider/Getty Images

Nesta segunda-feira (09), a Associação de Futebol da Argentina (AFA), confirmou que vai entrar com uma ação no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) contra a decisão da Fifa em manter o jogo contra o Brasil para o próximo dia 22 de setembro. Inicialmente marcado para setembro do ano passado, a partida acabou não sendo realizada por uma ação das autoridades brasileiras, que alegaram a entrada irregular de alguns jogadores argentinos no Brasil.

A AFA sempre se mostrou contrária à realização de um novo jogo e cobrou punição aos brasileiros, já que a partida, que seria disputada em São Paulo, não foi realizada por uma interferência externa. Os argentinos entendem que devem ficar com os três pontos do jogo e também cobram punições aos responsáveis.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A ação da AFA acontece justamente após o Comitê de Recursos da Fifa manter o jogo entre as seleções para o próximo dia 22 de setembro e válido pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. As multas para as duas federações também foram mantidas pelas autoridades da Fifa, o que gerou ainda mais um descontentamento por parte dos argentinos.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá até o próximo dia 22 de junho para definir o local do jogo, mas a AFA espera que, até lá, seu recurso seja validado pela Fifa. A princípio, o jogo deverá ser realizado fora da América do Sul, com a maior possiblidade de acontecer nos Estados Unidos. Em setembro, o Brasil também vai enfrentar a seleção do México, na América do Norte, como preparação para a Copa do Mundo do Catar.

Para efeitos de classificação, o jogo entre Brasil e Argentina não tem qualquer validade, já que os brasileiros atingiram a primeira colocação e não podem ser ultrapassados. Os argentinos, por sua vez, também estão garantidos no Mundial e com a segunda colocação das Eliminatórias da América do Sul assegurada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo