Santos

Afastado do Santos, Peres divulga novo projeto de reforma da Vila Belmiro em parceria com a WTorre

Foto: Divulgação

Por Arthur Faria e Caíque Stiva

                 

Um dia após ser afastado do cargo de presidente do Santos, José Carlos Peres divulgou, por meio de suas redes sociais, um novo projeto para transformar a Vila Belmiro em uma arena multiuso.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a WTorre, empresa responsável pela construção do Allianz Parque, em São Paulo. Além disso, o arquiteto responsável é Luiz Volpato, genro do presidente do Athletico-PR, e diretor de construção da Arena da Baixada.

Em um vídeo do novo projeto, é possível ver que a ideia é tornar a Vila Belmiro um estádio mais vertical, já que o terreno em que o “alçapão” do Santos é localizado não permite que as arquibancadas avancem para os lados.

Também é possível observar uma estrutura moderna, com estacionamentos internos, camarotes e até mesmo uma ciclovia dentro do estádio. Confira:

O Santos já chegou a anunciar o retrofit da Vila Belmiro em 2019. No entanto, Peres afirmou que o estádio precisaria de um novo projeto que o tornasse multiuso, para receber shows e eventos além do futebol.

De acordo com informações do próprio Peres, o novo projeto já foi apresentado ao Conselho Deliberativo no início do mês. Na ocasião, segundo o dirigente, foi solicitada a convocação de Assembleia Extraordinária para apresentação e deliberação em plenário referente ao projeto e ao modelo de negócios desenvolvido com a WTorre.

Novo projeto da Vila Belmiro prevê estádio coberto e moderno (Foto: Divulgação)

Afastado

No entanto, vale lembrar que Peres está afastado e não é mais presidente do Santos. Por conta da reprovação das contas do clube de 2019, o cartola e sete de seus gestores não fazem mais parte da diretoria do Peixe. Eles ainda têm dez dias úteis para apresentar a defesa.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo