Athletico

Afastado no Athletico, lateral Marcinho recebe sondagens de três clubes brasileiros

Foto: José Tramontin/Athletico

Após ser comunicado que seria afastado do Athletico no último domingo (27), o lateral-direito Marcinho recebeu sondagens de pelo menos três clubes brasileiros que disputam o Brasileirão. Mesmo afastado, o jogador tem vínculo com o Furacão até abril de 2023 e não será mais utilizado pela equipe. Segundo a jornalista Monique Vilela, da Rádio Banda B, as equipes que sondaram a situação do jogador foram Cuiabá, Goiás e Fortaleza.

+ Após deixar o Bahia, Marcelo Cirino negocia um retorno para o Athletico

Contratado em 2021, Marcinho sempre foi alvo de críticas da torcida, tanto pelo desempenho abaixo dentro de campo, como pelo extra-campo, no caso de atropelamento no final de 2020, onde o jogador atropelou e matou um casal de professores no Rio de Janeiro. A decisão da liberação de Marcinho partiu do presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, que após a falha e o pênalti cometido na primeira partida da Recopa Sul-Americana, decidiu pelo afastamento.

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook

Marcinho e Athletico haviam acertado uma renovação de contrato até 2024, mas o novo vínculo não foi oficializado no BID da CBF, então o jogador segue tendo ligação ao Athletico até abril de 2023. Marcinho fez 57 jogos na última temporada pelo Athletico. Marcou dois gols, deu oito assistências no último ano, foi campeão e titular na final da Copa Sul-Americana.  

Um empréstimo com pagamento integral de salário seria o melhor caminho para o Athletico resolver a situação com Marcinho, evitando que o clube pague alguma multa de rescisão contratual. Entretanto, o Furacão recebeu apenas sondagens, ainda, nada de concreto pelo jogador. Com o afastamento ou a provável saída de Marcinho, a comissão técnica do Athletico tem à disposição três jovens laterais: Khellven, Daniel Bolt e Léo Ataíde. Na Recopa, Bolt não estava à disposição e Khellven foi o titular.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo