Athletico

Afinal, de quanto tempo será a punição do Athletico no caso Rony?

Rony atuou pelo Athletico em 73 partidas durante 2018 e 2019 Foto: Divulgação/AthleticoPr

Nesta segunda-feira (13), o Athletico recebeu uma punição da Fifa devido irregularidades na contratação do atacante Rony em 2018. Como pena, o clube ficará suspenso de realizar contratações nas duas próximas janelas. Entretanto, como a janela de transferência no Brasil é diferente do padrão da Europa, a decisão da Fifa gerou dúvidas e a punição do clube ainda é uma incógnita.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve encaminhar à Fifa um pedido de esclarecimento da punição imposta ao Athletico. A CBF não adota em seus regulamentos o termo “janela de transferência”, mas sim um prazo para que os clubes registrem atletas em determinadas competições.

O advogado do clube no caso, Marcos Motta, comentou em sua conta no Twitter sobre as duas próximas “janelas” do futebol brasileiro, que serão entre 20 de julho e 7 de agosto e entre 9 de outubro e 9 de novembro. Segundo a lógica do advogado do Athletico, nesse caso o clube ficaria livre para contratar a partir do ano que vem.


Vale lembrar que, caso a punição seja mantida, ela pode afetar negociações que o Furacão já dava como certas, como o caso do meia Jaime Alvarado. O colombiano, que pertence ao Watford da Inglaterra, ainda não pôde desembarcar no Brasil por conta da restrição à entrada de estrangeiros no país devido à Covid-19. Por isso, Jaime ainda não está regularizado como atleta do clube. A punição é exclusiva para a inscrição de novos atletas, por tanto o clube pode renovar contratos que vencerem no período da suspensão.

Rony chegou ao clube paranaense em 2018, após o atleta entrar com uma ação na Fifa pedindo liberação para assinar com outro clube. Athletico e Rony ainda podem contestar a decisão no Tribunal Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) dentro de um período de 21 dias após serem notificados.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.


3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: Presidente do Corinthians confirma a venda de Pedro Henrique

  2. Pingback: Pedro Henrique e Richard são os novos reforços do Athletico

  3. Pingback: Athletico tenta negociação de meia brasileiro do Futebol Russo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo