Olimpíadas

Agatha e Duda perdem para dupla alemã e se despedem das Olimpíadas nas oitavas de final

Foto: Wander Roberto/COB

A dupla do Brasil e uma das favoritas ao título, Agatha e Duda, foram eliminadas dos Jogos Olímpicos de Tóquio, após perderem de 2 a 1 para dupla da Alemanha, Laura Ludwig e Margareta Kozuch. Em partida da madrugada deste domingo (1), a dupla do Brasil saiu perdendo por 21 x 19, após isso empatou o duelo em um novo 21 x 19, mas foi derrotada no set desempate por 16 x 14.

Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio 

Agatha e Duda tiveram um início ruim, com a dupla alemã abrindo vantagem. O forte sol, já que a partida teve início às 5h da manhã no horário de Brasília (17h horário local). Agatha e Duda tiveram que correr atrás do placar, mas foram derrotadas no primeiro set. Ludwig e Kozuch mantinham uma boa diferença, mas na reta final a dupla do Brasil salvou dois pontos que fechariam o set, mas não conseguiram empatar e saíram derrotadas por 21 x 19. 

Já no segundo set, Agatha e Duda vieram com um ritmo mais alto, abrindo o marcador e colocando vantagem. Entretanto, alguns erros que aconteceram na fase de grupo, voltaram a aparecer nesta partida das oitavas de final, Ludwig e Kozuch chegaram estar com 19 x 17, próximas de fechar o jogo, mas a dupla do Brasil buscou e empatou o duelo em 1 a 1, após vencer por 21 x 19. 

Para saber tudo sobre os Jogos Olímpicos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O set desempate começou tenso, sabendo que qualquer erro seria fatal e geraria uma eliminação precoce. Agatha e Duda novamente começaram melhor, mas na reta final Ludwig e Kozuch empataram o placar. A partida ficou 12 a 12 e a dupla alemã, que quase não liderou durante o set, passou à frente. A dupla do Brasil virou, fez 14 a 13, teve uma chance a seu favor de fechar o jogo, mas a dupla Ludwig e Kozuch virou para 16 x 14 e fechou a partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo