Lutas

Agente garante retorno de Khamzat Chimaev ao UFC para o meio do ano

Khamzat Chimaev
Divulgação/Facebook UFC Brasil

A Covid-19 atrapalhou os planos de Khamzat Chimaev para a temporada 2021 do UFC. Mas tudo parece estar apontando para que o russo radicado na Suécia possa voltar já no meio do ano a retomar sua carreira e seu posto de principal sensação do Ultimate.

Ali Abdelaziz, agente do ‘Borz’, deu entrevista ao site MMAJunkie e garantiu que seu cliente já está bem de saúde depois de passar por complicações médicas derivadas do coronavírus, já voltando a treinar sem maiores problemas.

— Ele teve que passar por um procedimento. Ele só voltou a treinar mesmo há uns três dias atrás. Khamzat está vindo para se vingar, ele tem muito a provar. Ele tinha um main-event só para ele, mas quem manda agora é a Covid-19. E ele a pegou. Você vê o que aconteceu com o Alexander Volkanovski. Espero que ele esteja bem porque ele sofreu um pouco com isso. E Khamzat também teve problemas e agora está 100% – disse Abdelaziz.

Por três vezes, a luta que Chimaev faria com Leon Edwards foi cancelada, as duas últimas justamente devido a consequências provocadas pela Covid-19. Além disto, Dana White havia relatado que o lutador checheno chegou a desobedecer orientações médicas para poder voltar a treinar. Mas com o russo devidamente recuperado, os planos são de recuperar o tempo perdido depois de um avassalador 2020 por parte do ‘Borz’, com três vitórias em três lutas na organização.

– Vamos vê-lo talvez em julho ou agosto. Dana White falou comigo e eu disse que poderia ser entre o fim de julho ou em agosto. O (matchmaker) Sean Shelby, também falei com ele. É uma projeção realística. Eu também acho que Chimaev precisa diminuir um pouco o ritmo dele, mas acho que a próxima luta será para ele tentar se afirmar. Ele vai continuar subindo, é um cara especial e uma superestrela. Acredito que ele está no caminho e todos nós veremos o que vai dar. Todo mundo que entende MMA sabe que ele está trazendo – declarou o agente.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo