Futebol americano

Agente nega pedido de troca de Russell Wilson, mas indica interesses do jogador

Russell Wilson Seahawks
(Photo by Patrick Smith/Getty Images)

A notícia de que Russell Wilson poderia tentar uma saída do Seattle Seahawks movimentou os bastidores da NFL. Considerado um dos melhores quarterbacks da geração, o camisa 3 nunca procurou a diretoria da franquia para uma troca, conforme afirmou o agente do jogador, Mark Rodgers, para a ESPN estadunidense.

                 

Conforme informou Adam Schefter, o agente de Russell Wilson disse que o quarterback deseja continuar na franquia. No entanto, se a saída for considerada, apenas quatro franquias interessam uma para o jogador: Dallas Cowboys, Las Vegas Raiders, Chicago Bears e New Orleans Saints. Com exceção do time texano, todos os outros alvos do camisa 3 não devem pensar duas vezes em uma negociação. Até os Cowboys possuem uma dúvida quanto a permanência de Dak Prescott que não possui contrato para 2021.

A informação de possíveis interesses de Wilson deve movimentar as quatro franquias para saber a situação do jogador. Com o Draft marcado para abril e o período de trocas iniciando em 15 de março, as negociações devem ser cada vez mais intensas. Em Las Vegas, Derek Carr é o titular absoluto, mas uma possibilidade de troca por Russell Wilson seria interessante. Já os Bears viram Mitchell Trubisky e Nick Foles atuarem em 2020 e nenhum dos dois agradar. Por último, a iminente aposentadoria de Drew Brees deve elevar Jameis Winston para a posição de titular, mas assim como Las Vegas, a chegada do camisa 3 representaria um substituto a altura do ídolo da franquia.

Em 2020, os Seahawks de Russell Wilson caíram para os Rams nos playoffs (Photo by Steph Chambers/Getty Images)

Draftado em 2012, Russell Wilson tem nove anos nos Seahawks de muito êxito. Ao todo são 33946 jardas passadas, 267 touchdowns, 144 jogos de temporada regular, 16 atuações nos playoffs, 7 convocações ao Pro Bowl e 1 título de Super Bowl. Em um ano que teve oportunidade de passar mais, o camisa 3 quebrou o recorde pessoal de touchdowns (40), teve a melhor porcentagem de acerto (68.8%) e ficou há sete jardas de igualar sua melhor marca (4219).

Com contrato até 2023, Russell Wilson tem salários e bônus pesados para as equipes. Em um ano de provável corte no teto salarial da NFL, o quarterback tem pelo menos 32 milhões de dólares para receber em 2021 e no total impactará 58 milhões no salary cap. Ou seja, qualquer time que tentar contratar o jogador terá que fazer uma mudança significativa nos vencimentos do astro além de mudanças no elenco para adequar os valores.

MICHAEL THOMAS DE OLHO

A notícia de um possível interesse de Russell Wilson em se juntar aos Saints fez com um conhecido do jogador tentasse um lobby. No Instagram, Michael Thomas, recebedor de New Orleans, postou uma foto com o quarterback em um Pro Bowl antigo como uma sugestão para reeditar a dupla durante os próximos anos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo