Atlético-MG

Agente revela sondagem de três times por Tchê Tchê, emprestado do São Paulo ao Atlético-MG

Foto: Pedro Souza/Atlético

O meio-campista Tchê Tchê, que atualmente está emprestado ao Atlético-MG, mas pertence ao São Paulo recebeu sondagens de outros times do futebol nacional após o término da temporada de 2021. O jogador tem contrato vigente com o clube mineiro até 31 de maio deste ano e tem seu futuro indefinido.

Por isso, dois clubes brasileiros – Internacional e Grêmio – e um da MLS (liga de futebol dos Estados Unidos), sondaram a situação do jogador de 29 anos. Quem revelou a informação foi seu empresário, Nick Arcury, na Central do Mercado, ao ge.globo.

– Tive consulta de três, quatro clubes do Brasil. Eu liguei para o São Paulo, liguei para o Rodrigo Caetano (diretor de futebol do Atlético). O Internacional foi um, o Grêmio foi outro clube que procurou. Teve situação dos Estados Unidos, dos Emirados Árabes. O Tchê Tchê tem mercado, poucas lesões, 29 anos.

Veja também: Atlético-MG pode receber proposta de R$ 43 milhões por Nathan Silva, afirma jornalista

O Atlético tem preferência de compra em definitivo, mas o prazo para a definição segue em sigilo. Na temporada passada, Tchê Tchê se tornou um 12º jogador com o comando do técnico Cuca, atuando em 57 partidas em 2021.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No entanto, o comandante saiu do Atlético no fim do ano e agora Antonio ‘El Turco’ Mohamed assumiu o cargo de treinador da equipe alvinegra. Segundo o empresário de Tchê Tchê, o jogador está contente no clube, onde está desde abril de 2021.

– Ele está muito feliz no Atlético, e o Rodrigo me disse que não libera. A última conversa que tive com ele foi em dezembro. A ideia era que ele ficasse, no mínimo, até o fim do Campeonato Mineiro. Não são valores baixos para o mercado brasileiro exercer a opção de compra. Mas será uma outra situação lá na frente, futebol é muito dinâmico.

O meio-campista tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2023 e não faz parte dos planos tricolores para esta temporada. Sendo assim, facilitaria uma futura negociação caso o Atlético não exercesse a intenção de compra ao fim do vínculo com o jogador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo