Z - Futebol Agência ENM

Agora com Sylvinho, Corinthians reencontra Vagner Mancini

Agora com Sylvinho, Corinthians reencontra Vagner Mancini
Mancini no comando do América-MG. Foto: Mourão Panda / AFC

De antemão, o Corinthians vai reencontrar pela primeira vez no próximo final de semana, o técnico Vagner Mancini, no duelo contra o América-MG, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

                 

Agora no comando da equipe mineira, Mancini foi contratado pelo Corinthians em 2020 para substituir o interino Dyego Coelho. Assim, em 45 jogos no Timão, o técnico conseguiu 20 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, tendo aproveitamento de 54%. 

Seu início no clube foi promissor, conseguindo tirar o Alvinegro da briga contra o rebaixamento para a disputa pela vaga na Libertadores. Sem conseguir, o time terminou na 12ª colocação, conquistando ao menos, o acesso para Copa Sul-Americana

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Ele começou a temporada 2021, liderando uma reformulação no plantel, trazendo de volta o zagueiro João Victor que estava no Atlético-GO, e subindo alguns garotos da base para o profissional. 

Porém, com uma política de manutenção de gastos, Mancini não recebeu reforços no primeiro semestre, mesmo tendo participado das chegadas de Otero, Cazares, Fábio Santos, Jemerson e Jonathan Cafú na reta final do Brasileirão no ano passado. 

Vagner Mancini ficou sete meses no Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Portanto, quando Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes chegaram ao Timão, Sylvinho já era o novo treinador. Pois, após eliminações vexatórias na Sul-Americana e no Paulistão para o arquirrival Palmeiras, Mancini acabou sendo demitido. 

Depois que deixou o Corinthians, o técnico não demorou para assumir uma nova equipe. Logo, foi contratado pelo Coelho, estando a frente do clube em 14 partidas até o momento, com cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas, tendo aproveitamento de 47,6% dos pontos. 

A principal meta da diretoria do time mineiro é a permanência na Série A. Por isso, a equipe vive boa fase, estando perto de deixar a zona de rebaixamento, são duas vitórias seguidas contra o Ceará Athletico-PR. Desse modo, o América está em 17º lugar, com 21 pontos, oito atrás do Corinthians. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo